Decisão da Justiça de retirar o dirigente da presidência da entidade viralizou nas redes sociais; ele recorreu ao Supremo
O afastamento de Ednaldo Rodrigues da presidência da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) por decisão do TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro) nesta 5ª feira (15.mai.2025) viralizou nas redes sociais.
Internautas compartilharam memes sobre a decisão em que brincam com a contratação do técnico italiano Carlo Ancelotti e com a possibilidade de o ex-jogador Ronaldo “Fenômeno” assumir o cargo. O ex-atleta desistiu em março de tentar uma candidatura à presidência da entidade.
Veja abaixo alguns memes:
“Ednaldo Rodrigues não é mais presidente da cbf”
Brasileiros:
— REAL MIL GRAU (@realmilgrauu) May 15, 2025
“Larguei a seleção , não quero mais saber”
Ednaldo Rodrigues afastado da CBF
Ancelotti técnico da seleçãopic.twitter.com/Vnxh1ztVEG— ISADORA BOMBINHA 💣 (@isadorabombinha) May 15, 2025
NOVAS ELEIÇÕES
O interventor e vice-presidente da CBF, Fernando Sarney, convocou novas eleições depois que Ednaldo Rodrigues foi afastado do cargo.
A decisão de afastar Ednaldo se deu depois que Sarney protocolou um pedido ao Supremo para suspender o acordo firmado no início do ano que reconheceu a legitimidade das eleições de 2022 e que assegurou a permanência do dirigente na presidência da entidade.
No pedido, alegou que o acordo não tem validade porque foi assinado por Antônio Carlos Nunes (o Coronel Nunes), ex-presidente da CBF, que têm problemas de saúde e capacidade cognitiva comprometida. Ele teve um tumor cerebral e tem 86 anos.
O argumento foi acatado pela Justiça. Ednaldo recorreu ao Supremo.
Em dezembro de 2023, o presidente da CBF já havia sido afastado por decisão judicial, mas retornou ao cargo depois da liminar do ministro do STF.
Fernando Sarney integra a atual gestão da CBF com mandato até março de 2026. Depois de romper politicamente com Rodrigues, ele não participou da chapa reeleita.
Leia mais: