Vitor Medrado foi baleado durante tentativa de assalto no Parque do Povo; os acusados não permitiram reação da vítima, diz o órgão
O Ministério Público de São Paulo denunciou nesta 5ª feira (15.mai.2025) Jeferson de Souza Jesus e Erik Benedito Veríssimo pelo assassinato do ciclista Vitor Felisberto Medrado. Os 2 foram acusados de latrocínio —roubo seguido de morte.
O crime se deu em fevereiro deste ano, no Parque do Povo, no Itaim Bibi, na zona sul da capital paulista. Segundo a denúncia apresentada pelo promotor Cássio Roberto Conserino, os acusados agiram em conjunto e com planejamento para cometer assaltos na região. Leia a íntegra da denúncia (PDF – 101 kB).
“Apurou-se que JEFERSON e ERIK, previamente ajustados e com unidade de desígnios, se uniram com o fim de praticar roubos na região de pinheiros. Assim, ERIK, munido de uma arma de fogo calibre .38, e JEFERSON, conduzindo a motocicleta Yamaha/Fazer 250, na cor azul, placa QAI2J, partiram em busca de vítimas”, diz a denúncia.
ENTENDA
Erik portava um revólver calibre 38, enquanto Jeferson conduzia uma motocicleta. A dupla abordou Medrado enquanto ele manuseava o celular. Durante a tentativa de roubo, a vítima foi baleada no pescoço. Em seguida, os suspeitos fugiram.
Assista ao momento do crime –as imagens são fortes (53s):