Ex-presidente afirma que o republicano tinha interesse em estabelecer acordos comerciais com o Brasil
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) declarou que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (Republicano), era a favor de sua reeleição em 2022. Em entrevista ao portal UOL nesta 4ª feira (14.mai.2025), afirmou que conversaram sobre a relação entre os 2 países.
“O Brasil vivia um excelente relacionamento com os Estados Unidos”, disse. De acordo com Bolsonaro, discutiram o estabelecimento de acordos comerciais, apesar de competirem na exportação de commodities. “Tive muita conversa com o Trump. Tínhamos tudo para fazer um bom governo juntos. Ele queria a minha reeleição”.
Bolsonaro também falou sobre seu encontro com o ex-presidente dos Estados Unidos Joe Biden. Afirmou ter conversado sobre “coisas simples” com o democrata. “A gente não pode culpar porque a idade pegou”, afirmou o ex-presidente.
SAÚDE
Questionado sobre seu estado de saúde, Bolsonaro disse estar “pronto” e que vai recomeçar suas “atividades”. Também declarou que não costuma respeitar as orientações médicas.
O ex-chefe do Executivo deixou o hospital em 4 de maio depois de passar 22 dias internado, sendo 20 deles na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Foi submetido a uma laparotomia exploradora para desobstruir o intestino e reconstruir a parede abdominal. Foi sua 7ª cirurgia por complicações decorrentes da facada que levou em 2018.