Polícia Federal prende 35 em operação contra abuso sexual infantil

Polícia Federal prende 35 em operação contra abuso sexual infantil


Ação realizada em todos os Estados brasileiros cumpriu 130 mandados de busca e apreensão e 8 de prisão preventiva nesta 4ª feira (14.mai.2025)

A PF (Polícia Federal) prendeu 35 pessoas em flagrante durante operação nacional de combate ao abuso sexual infantil. A ação aconteceu nesta 4ª feira (14.mai.2025) em todos os Estados brasileiros. Foram cumpridos 130 mandados de busca e apreensão e 8 mandados de prisão preventiva.

Um total de 623 agentes de segurança participou da operação, sendo 467 policiais federais e 156 policiais civis. Os agentes atuaram simultaneamente em todas as unidades da federação, sem exceção.

As prisões em flagrante contabilizadas até as 9h da manhã representam um resultado preliminar da operação. A PF não divulgou a identidade dos detidos nem detalhes sobre os materiais apreendidos durante as buscas.

A operação tem como objetivo identificar e prender indivíduos envolvidos em crimes sexuais contra crianças e adolescentes. A Diretoria de Combate a Crimes Cibernéticos da PF coordena todo o trabalho.

Um dos principais objetivos da ação da polícia é interromper a disseminação de conteúdo abusivo, principalmente no ambiente digital. Segundo a investigação que fundamentou a operação, criminosos utilizam a internet para atrair vítimas, registrar os abusos e compartilhar as imagens na dark web (parte da internet acessível apenas através de navegadores e redes anônimas).





Source link