Grupo de 10 assaltantes usou carro com placa clonada para entrar em edifício na região central de São Paulo e roubou apartamentos das vítimas
Dez criminosos invadiram um edifício residencial e fizeram 6 famílias reféns na rua Doutor Gabriel dos Santos, em Higienópolis, região central de São Paulo. O crime aconteceu na 3ª feira (13.mai.2025), por volta das 8h. Os assaltantes utilizaram um automóvel com placa clonada para acessar o prédio.
A invasão aconteceu quando o porteiro permitiu a entrada do veículo depois de verificar que a placa estava aparentemente cadastrada no sistema de segurança do condomínio. Os criminosos renderam as famílias na garagem do edifício.
O Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos) foi acionado e conseguiu liberar os moradores que estavam sendo mantidos reféns. Segundo a Polícia Civil, nenhum dos moradores sofreu ferimentos durante a ação.
De acordo com informações fornecidas pela Polícia Civil, o incidente ocorreu porque o sistema de segurança do prédio negou a identificação facial do motorista. No entanto, o funcionário acabou liberando a entrada do veículo depois da reclamação do condutor, que na verdade era um dos criminosos.
Os assaltantes renderam as famílias na garagem enquanto invadiam e roubavam seus apartamentos. As autoridades não divulgaram informações sobre a identidade dos suspeitos nem detalhes sobre os itens roubados ou o valor estimado dos prejuízos causados às vítimas.
A Polícia Civil já identificou o veículo utilizado na ação e realiza buscas para localizá-lo. Agentes policiais permaneceram no local colhendo depoimentos dos moradores e funcionários do edifício.