Leilão de mansão de Hebe Camargo pode ser prejudicado por erro no edital

Leilão de mansão de Hebe Camargo pode ser prejudicado por erro no edital


Credora do leilão entrou com manifestação na Justiça de São Paulo para alertar sobre erro no edital

A empresa WV Soluções Logísticas Ltda., a credora responsável pelo leilão da mansão que pertenceu a Hebe Camargo, localizada no bairro do Morumbi, em São Paulo, apresentou nesta terça-feira (13/5) uma manifestação a Justiça de São Paulo alertando para um erro no edital e no site do arremate da casa da apresentadora.

Segundo a manifestação enviada a 6ª Vara Cível do Foro Central da Comarca de São Paulo, foi divulgada uma informação equivocada de que o imóvel, avaliado em R$ 8,6 milhões, poderia ser adquirido por lances menores a 50% do valor da avaliação na primeira fase do leilão. “A veiculação dessa informação incorreta pode prejudicar a efetividade do leilão, afastar potenciais arrematantes e comprometer o resultado da execução”, destaca a advogada Juliana Carrillo Vieira, que representa a WV no processo.

Veja as fotos

Reprodução

Parte externa da mansão de Hebe, no MorumbiReprodução

Reprodução

Mansão abandonada de HebeReprodução

Reprodução/UOL

Imagens do laudo pericial da mansãoReprodução/UOL

Youtube

Youtube

Youtube

Youtube

Youtube

Youtube

Youtube

Youtube

Reprodução

Reprodução


O leilão do imóvel, em estado de abandono e caindo aos pedaços, segue previsto para ocorrer nesta terça-feira (13/5), de forma online.

De acordo com o documento, a empresa responsável pelo leilão do imóvel – que envolve a quitação de impostos e um escândalo internacional envolvendo a importação de locomotivas – tentou contato com a leiloeira, solicitando a correção da informação, mas não obteve retorno.

A WV, portanto, solicitou a Justiça a0 intimação imediata da leiloeira Zuk, exigindo a imposição de uma multa diária em caso de descumprimento, a fim de forçar a retificação do anúncio e preservar a legalidade do procedimento.

A retificação do edital, segundo Juliana Carrillo Vieira, “é plenamente admissível a qualquer tempo”, e é necessária para garantir a efetividade do leilão da mansão com transparência e rigor à legislação.



Source link