Moradores da Favela do Moinho bloqueiam linhas da CPTM durante protesto

Moradores da Favela do Moinho bloqueiam linhas da CPTM durante protesto


Manifestação começou após a casas serem derrubadas pela CDHU na comunidade; companhia que opera os trens em São Paulo informou que quatro linhas foram afetadas

Divulgação/Diogo Moreira/MCWFerroviários aprovam greve em São Paulo contra privatização da CPTM
Manifestantes colocaram objetos flamejantes na linha dos trens que passam pela comunidade

Moradores da Favela do Moinho iniciaram um protesto na tarde desta segunda-feira (12), causando a paralisação da circulação de trens das linhas 8-Diamante, 7-Rubi, 10-Turquesa e 13-Jade. A manifestação começou após a casas serem derrubadas pela CDHU na favela. Os manifestantes colocaram objetos flamejantes na linha dos trens que passam pela comunidade. Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação, os seis imóveis demolidos estavam desocupados e apresentavam “risco pela estrutura precária, já lacradas pela Prefeitura devido ao já citado risco. A ação é realizada conjuntamente pela CDHU, pela Subprefeitura Sé e pela Defesa Civil.”

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

A CPTM informou em nota que os trens pararam de circular por volta das 16h10, mas o serviço já foi retomado. “A circulação de trens do Serviço 710 e Expresso Aeroporto voltou a funcionar normalmente nesta segunda-feira (12/05). Das 16h10 às 17h26, a circulação dos trens foi interrompida entre as estações Palmeiras-Barra Funda e Luz, devido protesto na linha férrea nas proximidades do Moinho.” A polícia militar foi acionada.





Source link