Equipe brasileira domina competição em Portugal; destaque para conjunto nas cinco fitas
A ginástica rítmica brasileira vive um momento histórico. No último domingo (12/5), a Seleção Brasileira feminina conquistou todos os ouros possíveis na etapa da Copa do Mundo de Ginástica Rítmica, realizada em Portimão, em Portugal. A equipe brilhou nas três finais disputadas e saiu campeã de forma invicta — um feito inédito para o país na modalidade.
O conjunto formado por Duda Arakaki, Nicole Pircio, Maria Paula Caminha, Mariana Gonçalves, Barbara Galvão e Ana Luiza Franceschi dominou tanto na prova geral quanto nos aparelhos. O Brasil somou 54,200 pontos na classificação geral.
Veja as fotos
“É a primeira vez que o Brasil conquista cinco ouros em uma mesma etapa de Copa do Mundo. Um resultado histórico e emocionante”, comemorou a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) nas redes sociais.
Além da supremacia técnica, o Brasil demonstrou consistência nas apresentações, características que vêm sendo trabalhadas nos últimos ciclos olímpicos. O desempenho reforça o protagonismo da equipe e alimenta a expectativa para os Jogos Olímpico 2028, em Los Angeles, nos Estados Unidos.
Agora, o Brasil se prepara para receber pela primeira vez a Copa do Mundo de ginástica rítmica. O Rio de Janeiro vai ser palco do principal torneio da temporada, entre 20 e 24 de agosto.
Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse: https://go.aff.afiliados.vivasortebet.com/leodias