Obras de reparo para fechar buraco na Marginal Tietê devem durar 30 dias

Obras de reparo para fechar buraco na Marginal Tietê devem durar 30 dias


De acordo com o diretor de engenharia da Sabesp, Roberval Tavares, a fissura em uma caixa de inspeção, localizada a 18 metros de profundidade, foi a causa do problema

Foto: Jornal da Manhã Obras de reparo para fechar buraco na Marginal TIetê devem durar 30 dias
No domingo (11), uma cratera na pista central da Marginal Tietê voltou a causar transtornos ao reabrir apenas um mês após ter sido reparada

No domingo (11), uma cratera na pista central da Marginal Tietê, em São Paulo, voltou a causar transtornos aos motoristas ao reabrir apenas um mês após ter sido reparada. O incidente ocorreu na altura da ponte Atílio Fontana, na zona oeste da cidade, resultando na interdição de três faixas no sentido Castelo Branco. A Sabesp, responsável pelas obras, iniciou novos reparos após fortes chuvas atingirem a tubulação interna no último fim de semana. Segundo o diretor de engenharia da Sabesp, Roberval Tavares, a fissura em uma caixa de inspeção, localizada a 18 metros de profundidade, foi a causa do problema. A solução agora é reconstruir a caixa e criar um poço de visita para melhorar o sistema hidráulico.

A decisão de reconstruir a estrutura foi tomada após a manutenção corretiva realizada anteriormente não ter sido suficiente para evitar o retorno do problema. Tavares destacou a importância da educação ambiental, alertando que muitos imóveis despejam água de chuva na rede de esgoto, o que não deveria ocorrer. A pressão adicional causada pelas chuvas intensas contribuiu para o solapamento do solo. A previsão é que as obras durem 30 dias, com a liberação parcial das faixas ocorrendo gradualmente. A expectativa é que uma faixa seja liberada até quarta-feira, e mais duas até o final da semana, enquanto a última permanecerá interditada até a conclusão dos trabalhos.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Durante a noite, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, esteve no local e confirmou o cronograma de liberação das pistas. Apesar do fluxo intenso de veículos, o trânsito não está completamente parado, e agentes da CET estão no local para auxiliar na interdição e orientar os motoristas. Protestos de motoristas insatisfeitos com a situação foram registrados, mas a expectativa é que a liberação parcial das faixas melhore o tráfego na região.

*Com informações de Beatriz Manfredini 

*Reportagem produzida com auxílio de IA





Source link