A Viagem” está de volta à sessão “Vale a Pena Ver de Novo

A Viagem” está de volta à sessão “Vale a Pena Ver de Novo


A partir de segunda-feira, dia 12, a novela “A Viagem” está de volta à programação da Globo no “Vale a Pena Ver de Novo”, com nomes como Antônio Fagundes, Christiane Torloni, Guilherme Fontes, Mauricio Mattar, Miguel Falabella, Andréa Beltrão, entre outros, sob a direção de Wolf Maya. Novelão com todas as letras. Na veia.

Uma produção que marcou diferentes gerações do público desde a exibição, em 1994, na Globo, trata-se de um remake da telenovela homônima transmitida originalmente entre 1975 e 1976 pela TV Tupi.

Trabalho da autora Ivani Ribeiro (1922-1995), que contou com a colaboração de Solange Castro Neves.

Solange Castro Neves colaborou com Ivani Ribeiro na novela "A Viagem" (1994) / Reprodução

Solange Castro Neves colaborou com Ivani Ribeiro na novela “A Viagem” (1994) / Reprodução

“Estou muito feliz com a volta de ‘A Viagem’ no Brasil e ‘Mulheres de Areia’ estreando em Portugal. A Ivani, de onde estiver, deve estar muito orgulhosa”, diz Solange, em conversa com a coluna.

A autora faz uma revelação: 

“Eu nunca comentei que o nome do personagem do Antônio Fagundes, o Otávio, foi em memória do Otávio Gabus Mendes (1906-1946), pai do Cassiano [Gabus Mendes – 1927-1993].

Ivani tinha grande admiração e gratidão por ele”, prossegue.

Otávio foi um crítico, radialista, ator, roteirista e diretor de cinema.

“Durante a novela, Ivani teve uma crise forte de diabete e eu fui levá-la ao hospital. No caminho ela me disse: ‘O Otávio está aqui, veio me avisar que só vou voltar para casa dia 17, por isso não se preocupe’. Tempos depois, no hospital, ela já bem doente, me abraçou e eu senti que ela estava se despedindo… E que era dia 17. A minha Cleide tinha uma intuição muito forte e essa foi uma de tantas outras. Só tenho a agradecer. Ela mora na minha alma para sempre. A Ivani tinha uma espiritualidade muito forte. Muitas vezes, quando estou trabalhando, sinto ela ao meu lado”, conclui Solange, que também colaborou em outros trabalhos da autora, como “Mulheres de Areia”.



Source link