O ator revelou só ter reduzido o consumo quando interpretou o Sandro Cenoura, do filme “Cidade de Deus”, e passar a entender o contexto de violência que envolve essa realidade
Atualmente na pele de Poliana, no remake de “Vale Tudo”, Matheus Nachtergaele, de 57 anos, confessou já ter passado por momentos de uso abusivo de álcool e outras drogas. O ator revelou só ter reduzido o consumo quando interpretou o Sandro Cenoura, do filme “Cidade de Deus”, e passar a entender o contexto de violência que envolve essa realidade.
“Nesse momento eu não bebo mais, que é uma droga lícita, e que foi a minha principal durante muitos anos. Eu até gostaria de ter tido outras substâncias como fonte de inspiração ou de libertação, mas foi no álcool que eu encontrei o divertimento que depois se tornou horror”, desabafou Nachtergaele.
Veja as fotos
O ator acredita que as pessoas que fazem uso desse tipo de substância proibida por lei sempre se envolverão em um grau de violência, patrocinando a realidade que ele conheceu na ambientação de “Cidade de Deus”.
“A consciência do que envolve esse mundo te afasta um pouco das drogas. Quando você entende a violência que está envolvida ainda nessa coisa toda você se afasta, você se retrai”, contou em entrevista à revista Breeza.
“Todas elas [as drogas] são um pouco assim [fortes] para mim, por isso que eu tive que parar com álcool. Eu abusei, e eu já sou um pouco bêbado, já estou com uma dose de whisky a mais em mim. Desde sempre as impressões do mundo para mim são fortes”, completou.