O cantor realizou uma cirurgia de emergência há duas semanas e está afastado dos palcos desde o fim de abril
Mateus, que faz dupla com Jorge, foi submetido a uma nova cirurgia nesta quarta-feira (7/5). O cantor precisou passar por um desbridamento no joelho, que é a remoção de tecidos mortos ou danificados de uma ferida, como forma de conter uma infecção.
A equipe do cantor divulgou uma nota nas redes sociais da dupla e atualizou o estado de saúde de Mateus: “Neste momento, ele segue internado, sob cuidados médicos e aguarda emissão de um novo laudo que irá avaliar suas condições físicas após o procedimento”, informaram.
Veja as fotos
Por conta disto, o sertanejo segue afastado dos palcos: “Enquanto não houver previsão para seu retorno aos compromissos da agenda, o cantor permanecerá afastado das apresentações”, confirmou a nota.
Jorge, parceiro de Mateus, continuará se apresentando sozinho nos próximos cinco shows: “Em respeito ao público e aos compromissos já assumidos, os shows que não puderam ser adiados, como feiras agropecuárias e rodeios, serão realizados exclusivamente por seu parceiro Jorge, que seguira representando a dupla nesse período”, continuaram.
“Agradecemos imensamente pela compreensão, pelo carinho e por todas as mensagens de apoio que temos recebido. Pedimos desculpas por qualquer transtorno e seguimos confiantes na plena recuperação do Mateus e em sua breve volta aos palcos”, finalizou a nota da dupla Jorge e Mateus.
A cirurgia de Mateus teve o objetivo de conter uma infecção resultante de um quadro de artrite séptica. Em fevereiro, ele foi submetido a uma operação no joelho e há duas semanas, o artista realizou uma cirurgia de emergência por orientação médica. O músico está afastado do trabalhado desde o fim de abril.