Pneus do trem de pouso principal estouraram durante o incidente, causando danos aos 2 motores da aeronave na 2ª feira (26.mai)
A United Airlines abortou a decolagem de um Boeing 777 na 2ª feira (26.mai.2025), em Pequim, quando os pneus do trem de pouso principal estouraram durante o incidente. O voo tinha como destino São Francisco, nos Estados Unidos.
Os estouros causaram danos aos 2 motores da aeronave. Relatos indicam que houve aparição de fogo depois do problema com os pneus. A companhia ainda não publicou informações sobre feridos ou detalhes técnicos do incidente.
Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra o momento em que os estouros acontecem.
Assista:
#BREAKING: UNITED AIRLINES #UA889 SUFFERS ENGINE FAILURE IN BEIJING
A United Airlines Boeing 777-300ER(N793UA) flight #UA889 faced a terrifying right engine failure during takeoff in Beijing on May 26, forcing an aborted takeoff and cancellation. Dramatic footage shows ,black… pic.twitter.com/tz4twaYXFj
— Turbine Traveller (@Turbinetraveler) May 27, 2025
Esta não é a 1ª vez que um voo da empresa passa por uma situação de emergência. Em outubro de 2024, um Boeing 767-424(ER) da United Airlines acionou um código de emergência ao pousar no Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, no Rio. A aeronave estava a caminho de São Paulo e retornou ao Rio, onde realizou o pouso em segurança.