“O Conto da Aia” chega ao fim, mas diretor atualiza planos da sequência

“O Conto da Aia” chega ao fim, mas diretor atualiza planos da sequência


A série protagonizada por Elizabeth Moss foi um grande sucesso e ficou no ar por oito anos

No ar desde 2017, a série “The Handmaid’s Tale”, mais conhecida no Brasil como “O Conto da Aia”, chegou ao fim nesta terça-feira (27/5). Bruce Miller, criador da adaptação do livro de Margaret Atwood para a TV, falou sobre esse momento tão marcante da jornada depois de 6 temporadas ao longo de oito anos.

Em entrevista para a Variety, o roteirista afirmou que tentou seguir ao máximo o que estava nos livros, mas precisou mudar um pouco. Por outro lado, deixou uma ponta importante para dar sequência em “The Testaments” (“Os Testamentos”), livro que continua a história e que também será adaptado pelo Hulu.

Veja as fotos

Divulgação / Hulu

Temporada 6 de O Conto da AiaDivulgação / Hulu

Divulgação / Hulu

Cena de O Conto da AiaDivulgação / Hulu

Divulgação / Hulu

June e Luke na temporada 6 de O Conto da AiaDivulgação / Hulu

Divulgação / Hulu

June na temporada 6 de O Conto da AiaDivulgação / Hulu

Divulgação / Hulu

Moira e June na temporada 6 de O Conto da AiaDivulgação / Hulu

Divulgação / Hulu

June em O Conto da AiaDivulgação / Hulu


A sequência se passa 15 anos após os eventos finais da produção atual, focando nas histórias das filhas de June, Hannah e Nichole, além da Tia Lydia. Miller foi questionado se pretende seguir esse salto temporal, mas ressaltou que não é bem isso que pretende fazer.

“Não, não pode ser bem isso, porque a série aborda Hannah quando ela tem mais ou menos 14, 15, 16 anos. Então, se passa cerca de cinco anos depois de ‘The Handmaid’s Tale’, provavelmente três ou quatro, dependendo do nosso julgamento — sempre há um pouco de palpite envolvido, não é um mundo real, mas acontece algo em torno de três ou quatro anos depois”, afirmou.

Trabalhos de “Os Testamentos” já estão em andamento após o fim de “O Conto da Aia”

O produtor ressaltou que conversou com Margaret Atwood sobre esses planos e recebeu muitas dicas importantes sobre esse novo desafio. Inclusive, o diretor ainda não sabe dizer quais personagens devem retornar à série, já que existem muitos detalhes a serem resolvidos.

“Certamente faremos referência a June e Nick e destacaremos isso muito mais do que no livro. Porque o livro é realmente focado na vida dela, de Agnes e Lydia, e em todos esses pontos de vista sobre a vida delas, e isso só aparece no final”, acrescentou.

Bruce Miller confirmou que já estão trabalhando na sequência e conseguiram manter várias pessoas da equipe, incluindo Elisabeth Moss.

“É um prazer fazer isso, e a qualidade do trabalho continua tão incrível que fico impressionado a cada vez. Então, está chegando muito antes do que eu acho que a próxima temporada de ‘Handmaid’s’ teria chegado, mas já estamos bem avançados, e está indo esplendidamente”, afirmou ele, sem revelar uma data.



Source link