Atacante do Santos respondeu questionamentos sobre compromissos pessoais e destacou entrega nos jogos
Durante uma live transmitida na noite de segunda-feira (26/5), o atacante Neymar comentou as recentes críticas que tem recebido em relação à sua vida fora dos gramados. Em participação na cobertura da partida entre Minnesota Timberwolves e Oklahoma City Thunder, válida pelas finais da Conferência Oeste da NBA, o camisa 10 do Santos negou que suas atividades extracampos interfiram no rendimento esportivo.
“Eu não vejo problema nenhum de falar que o Neymar jogou mal, que está jogando mal, que vem jogando mal. E ponto final! Faz parte. Mas falando de mim, as críticas ultimamente não são assim”, afirmou o jogador.
Veja as fotos
Em seguida, reforçou: “Você vai reclamar de mim dentro de campo? Como? Não vai! Porque dentro de campo eu entrego! Vai falar fora. Mas fora é minha vida, é o que eu faço”.
Na mesma transmissão, Neymar argumentou que parte da opinião pública brasileira ainda não compreende o envolvimento de atletas com projetos de entretenimento e negócios paralelos.
“Por isso que eu falo que o Brasil está atrasado nesse sentido. O entretenimento, o networking, um business man que, ao mesmo tempo, é jogador… faz parte! Faz tudo crescer. Você ser um cara que investe na Kings League, por exemplo. Te criticam por isso! Sendo que não tem nada a ver com teu trabalho, com teu esporte”, completou.
O jogador também destacou o esforço feito para se manter em alto nível, apesar da rotina fora dos campos. “Mas para que vou ficar explicando para os caras que não vão entender o que eu falo? Não vão entender, não estão no meu dia a dia, não sabem o que eu faço, o quanto me dedico, do quanto abro mão para estar jogando. É difícil!”, desabafou.
Além de se defender, Neymar aproveitou para comparar o ambiente dos jogos da NBA com o futebol. Para ele, o modelo norte-americano valoriza o espetáculo e pode servir de inspiração para o futebol brasileiro.
“Você vai ver como vai ser a Copa do Mundo. Eu acho que vai ser absurda! Acho que isso pode mudar! É bom para todo mundo! O jogo de basquete (NBA) você não vai só para assistir a um jogo de basquete. Tem um show. Tem uma pausa, entra gente dançando. Tem outra, entra fãs fazendo cesta. Antes do jogo tem alguém muito famoso cantando o hino. Eles fazem para valer a pena você ir”, analisou.
Sobre os estádios de futebol, comentou: “No futebol, tem um jogo de 90 minutos e no intervalo não tem nada. Todo mundo vai antes para a porta do estádio ficar na resenha. Por que não dentro do estádio? Fazer uma coisa diferente? O entretenimento pode ser usado de várias formas. E sem prejudicar o foco de cada um”.
Recuperado da segunda lesão muscular da temporada, Neymar voltou aos gramados no jogo contra o CRB, pela Copa do Brasil, e também atuou na vitória por 1 a 0 sobre o Vitória, pelo Campeonato Brasileiro. O atacante está confirmado no amistoso do Santos contra o RB Leipzig, que será disputado nesta quarta-feira (25/5), às 19h, no estádio municipal Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista.
Fora da primeira convocação da seleção brasileira sob o comando de Carlo Ancelotti, o camisa 10 tem contrato com o Santos até 30 de junho. A diretoria do clube e o estafe do jogador estão em negociação pela renovação.
Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na VivaSorte! Acesse:https://go.aff.afiliados.vivasortebet.com/leodias