“Hipocrisia”, diz Eduardo Bolsonaro sobre defesa de Marina

“Hipocrisia”, diz Eduardo Bolsonaro sobre defesa de Marina


Deputado afirma que políticos “fingem indignação” com respostas de senadores à ministra do Meio Ambiente

O deputado licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) chamou de “hipocrisia” as declarações a favor da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva. A afirmação do deputado vem depois da troca de farpas entre Marina e senadores durante audiência na Comissão de Infraestrutura do Senado nesta 3ª feira (27.mai.2025).

Segundo Eduardo, as mesmas pessoas “que estão jogando senhorinhas de idade 17 anos na cadeia estão fingindo indignação” com as “meras respostas” à Marina Silva. Durante a sessão, o senador Marcos Rogério (PL-RO) hesitou em conceder o direito de resposta à ministra e afirmou: “Agora é sexismo, ministra? Me respeite, ministra. Se ponha no teu lugar”. Já o senador Plínio Valério (PSDB-AM) declarou durante o embate que ela “não merecia respeito”.

Sem citar nomes, o deputado afirmou que os políticos que se solidarizaram com a ministra “não estão preocupados com a forma de tratamento dada às mulheres, mas sim em usar essa ladainha de misoginia para impedir toda e qualquer crítica da oposição”.


ENTENDA O CASO

Durante uma audiência na Comissão de Infraestrutura do Senado, nesta 3ª feira (27.mai.2025), a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, participou de um embate verbal com o presidente da comissão, senador Marcos Rogério (PL-RO).

O confronto teve início quando o senador hesitou em conceder o direito de resposta à ministra, levando-a a afirmar: “O senhor gostaria que eu fosse uma mulher submissa, mas eu não sou. Eu vou falar”. Em resposta, Rogério questionou: “Agora é sexismo, ministra? Me respeite, ministra. Se ponha no teu lugar”.

A senadora Eliziane Gama (PSD-MA) interveio, criticando a postura do presidente da comissão e defendendo a ministra.

O senador Plínio Valério (PSDB-AM) fez declarações que provocaram a saída de Marina Silva. “Ministra Marina, que bom reencontrá-la. Ao olhar a senhora eu vejo uma ministra. Não estou falando com uma mulher. Porque a mulher merece respeito, a ministra, não. Por isso, quero separar”, declarou Valério.

Este não é o 1º episódio envolvendo o senador Plínio Valério e Marina Silva. Em evento anterior com empresários, o parlamentar utilizou o termo “enforcar” ao se referir à ministra.

Em relação à sua saída, Marina afirmou: “Eu fui convidada como ministra, tem que me respeitar, ou eu me retiro. Porque eu não fui convidada por ser mulher”.

Assista ao momento da discussão (5m23s):





Source link