Em eleição com candidato único realizada ma manhã deste domingo (25/5) na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Samir Xaud foi oficializado como novo presidente da entidade. A eleição contou com a presença de 26 das 27 federações e apenas 20 clubes, 10 da série A e 10 da série B.
Segundo o jornalista Pedro Ivo Almeida, da ESPN, Xaud obteve 103 dos 108 votos possíveis (voto das federações vale 3, dos clubes da série A 2, e da série B 1). Não é possível saber quem não votou no presidente eleito, uma vez que o voto é secreto.
Veja as fotos
A eleição “esvaziada” contou com um boicote de 20 clubes das séries A e B e da Federação Paulista de Futebol (FPF). O bloco optou por faltar ao pleito por apoiar o Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF, que não conseguiu inscrever a chapa por não conseguir o apoio de ao menos oito federações estaduais.
Eleito, Samir Xaud terá mandato até 2029 como novo comandante máximo do futebol brasileiro. Além dele também foram eleitos os vice-presidentes: Ednailson Leite Rozenha, Fernando José Macieira Sarney, Flávio Diz Zveiter, Gustavo Dias Henrique, José Vanildo da Silva, Michelle Ramalho Cardoso, Ricardo Augusto Lobo Gluck Paul e Rubens Renato Angelotti.
Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na VivaSorte! Acesse: https://go.aff.afiliados.vivasortebet.com/leodias