Caminhada fez fiéis percorrerem da avenida Presidente Vargas até a praça da Apoteose, onde foram realizados shows gospel
A 18ª edição da Marcha para Jesus reuniu milhares de fiéis no centro do Rio neste sábado (24.mai.2025). O evento religioso começou na avenida Presidente Vargas e terminou na praça da Apoteose, no Sambódromo. Os organizadores estimam a participação de cerca de 300 mil pessoas.
Os participantes se concentraram às 14h e seguiram até a praça da Apoteose, onde 40 mil pessoas, segundo os organizadores, assistiram às apresentações de artistas do cenário gospel. Assim como se deu em São Paulo no ano passado.
“Neste sábado, vamos juntos declarar que o RJ é terra de fé! A Marcha para Jesus vai tomar as ruas com oração, música e esperança”, afirmou o governador do RJ, Cláudio Castro (PL), em sua conta no X.
OPERAÇÃO ESPECIAL
A Prefeitura do RJ montou uma operação especial para o encontro, incluindo agentes de 7 órgãos e secretarias que trabalham nas avenidas Marquês de Sapucaí e Presidente Vargas, além das ruas do entorno.
“Mais de 100 operadores ficaram de plantão na Sala de Situação do COR-Rio. O videowall que exibe as imagens das câmeras espalhadas pela cidade tem um layout exclusivo para o evento, com o objetivo de acompanhar o deslocamento dos espectadores”, informou a Prefeitura.
O evento é promovido pelo Comerj (Conselho de Ministros do Rio de Janeiro), com patrocínio da Prefeitura e do governo do Estado.
Se no Rio, a Marcha para Jesus está na 18ª edição, em São Paulo, dia 19 de junho de 2025, será a 33ª edição da caminhada.
O itinerário será do Metrô Luz, às 10h, e seguirá em direção à praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira, próximo ao Campo de Marte, na zona norte de São Paulo. No local de chegada, será montada uma megaestrutura que receberá grandes nomes da música gospel nacional.
O QUE É A MARCHA
A Marcha para Jesus é um evento pacífico que reúne igrejas cristãs do país e do mundo e é aberto à participação de toda a população. “A Marcha representa a união das pessoas, a comunhão de todos que acreditam em Jesus Cristo. Ele é o nosso resgatador, pois deu sua vida por nós na cruz. Saímos às ruas marchar e honrar essa entrega, expressando nossa fé”, afirma o apóstolo Estevam Hernandes, presidente do evento no Brasil.