Em cartaz nos cinemas, “Lilo e Stitch” mantém a essência com algumas atualizações para o novo formato
A versão live-action de “Lilo e Stitch” já chegou aos cinemas, e os fãs de carteirinha do amado alien azul da Disney já estão a todo vapor para descobrir quais foram as diferenças entre o original e o novo filme.
Os amantes mais criteriosos do filme podem até ficar chateados com algumas mudanças, mas a nova versão não abandona nem esquece a essência de família do original, e entrega um resultado surpreendente e, na maioria, fiel dos personagens – em especial o foférrimo Stitch.
Veja as fotos
No quesito visual, “Lilo e Stitch” (2025) está impecável.
A forma como trouxeram o alienzinho azul à vida foi feita de forma muito bem feita – inclusive com a mesma dublagem do original. E muitas cenas do longa parecem terem sido tiradas direto da animação. Confira alguns dos exemplos a seguir.
Veja as fotos
Em outros critérios, as mudanças são muito poucas, mas nítidas para quem tem boa memória da animação.
No roteiro, por exemplo, a relação entre Lilo e a irmã mais velha, Nani é mais explorada, e recebe quase um terço de dedicação do longa.
Os outros aliens de animação talvez sejam os que mais sofreram adaptações.
Os amados Jumba, quem criou o Stitch, e o caolho Pleakley, por exemplo, aparecem a maior parte do tempo em forma humana. Embora não percam o humor, inclusive são uma das partes mais engraçadas do filme, eles perdem a icônica caricatura colorida do original.
O vilão Gantu, por sua vez, foi cortado da animação, assim como a climática cena da perseguição das naves. Outras cenas mais fantásticas também foram reduzidas na nova versão.
O final emocionante, quando Stitch fala sobre o significado de “Ohana”, mesmo assim continua; tão ou até mais emocionante que no original.
A única mudança negativa, se é preciso citar uma, é o personagem do Agente Cobra Bubbles, que não consegue chegar aos pés do original.
”Lilo e Stitch” (2025) estreiou nesta quinta-feira nos cinemas brasileiros e já está em cartaz para a alegria dos pequenos, e dos adultos.