O hospital chegou a iniciar um protocolo para atestar a morte cerebral do atleta e ele mostrou reação durante a retirada da sedação
A história chocante do jogador Pedro Severino, de 19 anos, comoveu o país nos últimos meses e passou por uma grande reviravolta. Lucas Severino, pai do rapaz, revelou na última quinta-feira (22/5) que o atleta, que sofreu um acidente grave em março deste ano, está fora de qualquer risco. O jovem chegou a quase ter “morte cerebral” detectada quando estava internado na Unidade de Tratamento Intensiva (UTI).
Internado em um hospital de Ribeirão Preto (SP), o atleta chegou a aparecer na janela do local e acenou para um grupo de pessoas que estavam orando por sua recuperação. “Ele está a cada dia melhor. Ele conseguiu, sim, andar com auxílio. Não anda ainda e foi até a janela pra poder ver a oração”, informou o pai ao G1.
Veja as fotos
O pai de Pedro informou que ele, Lúcia, sua esposa, e o filho estavam na janela da unidade hospitalar quando observavam as pessoas em vigília. Pouco tempo após o acidente, o atleta do Botafogo-SP, que estava emprestado ao Bragantino, teve aberto um protocolo para confirmar a morte cerebral.
Por outro lado, o procedimento foi interrompido após o jovem tossir durante a retirada da sedação. O craque estava em Americana (SP), mas foi transferido para Ribeirão Preto, onde a família mora.
Confira:
Eu não sou um cara religioso, mas como explicar que isso aqui não é um milagre?
A situação do Pedro Severino foi dado como morte cerebral.
Isso é um milagre.
Emocionante.
— Crônica Alvinegra (@cronicaalvinegr) May 22, 2025