Homem é detido depois de ameaçar explodir bomba em ministério

Homem é detido depois de ameaçar explodir bomba em ministério


Prédio do Ministério do Desenvolvimento Social foi evacuado e ninguém se feriu; objeto suspeito ainda não foi retirado do local

Um homem foi preso na tarde desta 5ª feira (22.mai.2025) depois da suspeita de que ele tentou explodir uma bomba no MDS (Ministério do Desenvolvimento Social), em Brasília. Ele estava acompanhado da mulher grávida e de duas filhas pequenas.

O prédio foi evacuado, a operação Petardo foi acionada e equipes do Bope (Batalhão de Operações Especiais) conduziram a negociação. O suspeito e a família foram retirados do local e receberam atendimento médico de uma ambulância. Ninguém ficou ferido.

De acordo com Alisson Bacelar, chefe da assessoria de comunicação do MDS, o homem chegou ao ministério em busca de atendimento, mas apresentava um comportamento “confuso”.

Ele falava de atendimento, falava de embaixada, falava de asilo, mas de forma desconexa. Não havia uma demanda clara”, disse.

Uma pequena explosão foi registrada na área externa do edifício, o que gerou o acionamento dos protocolos de segurança.

Um pacote suspeito foi encontrado próximo ao homem, mas, até o momento, não há confirmação oficial de que se tratava de uma bomba real. A polícia ainda investiga e o artefato segue no local.

Ainda segundo Bacelar, o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Wellington Dias, não estava no edifício no momento do incidente. Nenhum outro ministro foi confirmado no edifício durante a ocorrência.

O homem foi levado à DPE (Departamento de Delegacia Especializada) após o atendimento médico. A motivação do ato ainda não foi esclarecida.

Eis algumas imagens do ministério isolado registradas pelo Poder360:





Source link