Fãs de Shakira são alertados sobre vírus altamente contagioso durante show nos EUA

Fãs de Shakira são alertados sobre vírus altamente contagioso durante show nos EUA


A pessoa diagnosticada com a doença esteve no estádio no dia 15 de maio, data em que aconteceu a apresentação da turnê Las Mujeres Ya No Lloran, de Shakira

Um alerta de saúde pública divulgado pelas autoridades de Nova Jersey trouxe preocupação para milhares de fãs que assistiram ao show da cantora Shakira no estádio MetLife, no último dia 15 de maio. A razão? Um caso confirmado de sarampo em um dos espectadores presentes na apresentação.

Segundo o comunicado oficial, o aviso foi emitido para informar a população local sobre um caso recém-identificado de sarampo em um residente de fora do estado que compareceu a um show em Nova Jersey enquanto estava infectado.

Veja as fotos

Shakira cancela mais um show de sua turnê / Divulgação

Shakira cancela mais um show de sua turnê / Divulgação

Reprodução Instagram

Shakira no seu show em Lima, PeruReprodução Instagram

Reprodução: Instagram

Shakira cantando em showReprodução: Instagram

Reprodução: Instagram

ShakiraReprodução: Instagram

Victor Chapetta/AgNews

ShakiraVictor Chapetta/AgNews

Reprodução / Globo

ShakiraReprodução / Globo

qclxvZVk CAPA DESTAQUE PORTAL LEODIAS WORDPRESS 20

Shakira


A pessoa diagnosticada com a doença esteve no estádio no dia 15 de maio, data em que aconteceu a apresentação da turnê Las Mujeres Ya No Lloran, de Shakira. O Departamento de Saúde do estado advertiu que qualquer indivíduo que tenha frequentado o estádio MetLife, em East Rutherford, entre 19h30 e 1h, pode ter tido contato com o vírus.

O sarampo é uma infecção viral de fácil disseminação, transmitida principalmente por gotículas no ar expelidas por tosse ou espirro. O vírus pode continuar circulando no ambiente por até duas horas após a saída do portador, conforme alertam os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos.

Diante disso, as autoridades sanitárias recomendaram que todos os presentes no local fiquem atentos a sinais da doença. Mesmo sem a identificação de novos casos até o momento, o público potencialmente exposto deve permanecer em vigilância até 6 de junho, prazo durante o qual os sintomas ainda podem surgir.

Dados atualizados dos CDC mostram que, somente em 2025, foram contabilizadas 1.024 ocorrências de sarampo no país, sendo a maioria entre jovens e crianças. Em 96% dessas situações, os infectados não haviam sido imunizados ou não possuíam registro conhecido de vacinação.



Source link