O incidente aconteceu após o jogo do Verdão contra o Mirassol, pelo Campeonato Paulista, no dia 23 de fevereiro deste ano
Um novo laudo pericial, solicitado pelo Palmeiras, apontou que o vice-prefeito de São José do Rio Preto, interior de São Paulo, Fábio Marcondes (PL), teria proferido ofensas racistas contra um segurança do clube. Segundo o documento, ao qual o ge teve acesso, Marcondes chamou o funcionário de “macaco”. O laudo foi divulgado pelo site Ge.
O episódio ocorreu no dia 23 de fevereiro, após a partida do Campeonato Paulista entre Mirassol e Palmeiras. A denúncia está sendo investigada como injúria racial. Até o momento, nem o Palmeiras, nem a defesa de Fábio Marcondes se pronunciaram oficialmente sobre o caso.
Veja as fotos
Imagens gravadas após a partida entre Mirassol e Palmeiras, mostram Fábio Marcondes, chamando um segurança do clube de “lixo”. Na sequência, quando Marcondes aparece de costas para a câmera, é possível ouvir um grito — e um dos seguranças reage imediatamente dizendo: “Racismo, não”.
A gravação foi submetida a uma análise técnica pelo Instituto de Perícias de Curitiba, a pedido do Palmeiras. Segundo o laudo, o vídeo não apresenta indícios de edição que alterasse o conteúdo das falas atribuídas ao político.
Anteriormente, um laudo do Instituto de Criminalística de São Paulo havia concluído que Marcondes teria dito “paca”. A análise também identificou as palavras “véa” ou “véio” em dois momentos distintos.
Fábio Marcondes prestou depoimento à polícia e negou ter cometido qualquer ato de racismo contra o segurança.
Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse: https://go.aff.afiliados.vivasortebet.com/leodias