Ivan Bezerra da Silva, atingido durante jogo entre São Paulo e Libertad, foi extubado; clube custeia internação e oferece suporte às vítimas
O torcedor Ivan Bezerra da Silva, um dos feridos com gravidade após a queda de uma placa metálica no setor térreo do Morumbis, durante o empate entre São Paulo e Libertad pela Libertadores, segue internado na UTI do Hospital Albert Einstein, na capital paulista. Segundo seu filho, Alexandre Edward, o quadro clínico apresentou evolução nos últimos dias, mas o estado de saúde ainda inspira cuidados.
De acordo com Alexandre, Ivan teve melhora na função pulmonar e já não precisa mais de respiração por aparelhos. “A situação pulmonar melhorou e tiraram ele do tubo respiratório”, afirmou. No entanto, o torcedor segue sob observação intensiva. “Ele ainda está um pouco confuso” e “o caso ainda é delicado”, completou o filho.
Veja as fotos
O acidente ocorreu na última quarta-feira (14/5), durante a comemoração do gol de empate marcado por Lucca, que garantiu a classificação antecipada do São Paulo às oitavas de final da Libertadores. Um vídeo da Rede Gospel flagrou o momento exato em que uma estrutura metálica, localizada acima da Cadeira Térrea Oeste, desabou e atingiu três torcedores.
Além de Ivan, também foram atingidos Ryan Gabriel Feitosa da Silva e Gabriel Bardella. Ryan, filho de Ivan, teve escoriações leves e recebeu alta hospitalar no último domingo (18/5). Já Bardella sofreu fratura no ombro. Todos foram inicialmente encaminhados ao Hospital Municipal do Campo Limpo, e posteriormente transferidos ao Hospital Albert Einstein durante a madrugada.
O São Paulo informou que está prestando assistência às vítimas. Alexandre confirmou o apoio: “Estamos sendo bem atendidos. O São Paulo mandou uma assistente social quinta-feira e sexta”. O clube também se comprometeu a cobrir os custos da internação de Ivan. O Hospital Albert Einstein, por sua vez, optou por não divulgar boletins médicos, deixando a atualização do quadro clínico a cargo da família.
Em nota oficial, o clube disse que “está monitorando e prestando assistência aos torcedores que sofreram ferimentos causados por um incidente na Cadeira Térrea Oeste no MorumBIS”. A nota também explica que “torcedores que estavam na Arquibancada Oeste do estádio comemoraram batendo em uma placa de metal, que acabou cedendo e caindo no anel inferior do estádio”.
O São Paulo afirmou ainda que as imagens do incidente estão sendo analisadas para a identificação de responsáveis e que seguirá acompanhando a recuperação dos feridos, com suporte contínuo. A Conmebol não se manifestou publicamente sobre o caso.
Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na VivaSorte! Acesse:https://go.aff.afiliados.vivasortebet.com/leodias