O episódio exibido nesta segunda-feira (19/5) na trama reacendeu os traços de vilã da personagem
A personagem Odete Roitman, interpretada por Deborah Bloch no remake de “Vale Tudo”, vem sendo aclamada pelo público da novela desde sua primeira aparição. No entanto, no episódio exibido nesta segunda-feira (19/5), a socialite dividiu opiniões nas redes sociais após uma fala considerada racista ao se referir a Maria de Fátima (Bella Campos).
A novela vem, aos poucos, reacendendo os traços de vilã da personagem — marcantes na versão original da trama, exibida em 1988 e eternizados pela interpretação de Beatriz Segall.
Veja as fotos
Na cena que gerou grande repercussão e polêmica, Celina (Malu Galli) questiona a vilã sobre a aceitação repentina de Maria de Fátima (Bella Campos), que, até o momento, continua sendo apenas uma “amiga” de Afonso Roitman (Humberto Carrão).
“Estou surpresa com você, Odete. Implicou tanto com a Solange Duprat [Alice Wegmann] para aprovar essa moça. Você sabe que eu não sou racista, mas a Fátima é negra”, disse Celina.
“E acha que eu não vi isso, Celina? Não sou cega. Mas fazer o que? A mocinha Duprat é branca, mas é uma insolente. Ia me criar problemas o resto da vida se firmasse uma relação com o Afonso. Todo mundo pode ter a sua função, Celina. O que importa é que as pessoas façam o que eu quero. E ela nem é tão preta assim”, disparou Odete.
Não demorou muito para o assunto repercutir e se tornar um dos mais comentados nas redes sociais. Enquanto alguns internautas celebraram a essência de vilã da personagem, outros criticaram a postura de Odete.