Grupo liderado por Fla-Flu, Fortaleza, Internacional e São Paulo cogita faltar eleição na CBF que deve confirmar Samir Xaud como novo presidente da entidade
Uma briga silenciosa começa a tomar conta dos bastidores do futebol brasileiro: um racha entre clubes brasileiros promete trazer danos em meio às eleições na CBF. Um bloco de clubes, chefiados pela dupla Fla-Flu, Fortaleza, Internacional e São Paulo e outros 24 clubes, cogita faltar ao pleito marcado para o próximo dia 25 de maio após mais uma eleição com candidato único que deve confirmar Samir Xaud como novo presidente da entidade.
Segundo o Ge, o bloco majoritário de clubes, composto por 30 equipes, que apoiava a candidatura do presidente da federação paulista de futebol (FPF), se irritou com a postura de clubes como Vasco, Botafogo e Palmeiras que fazem parte do grupo de 10 clubes que apoia Samir Xaud que será candidatura única na CBF.
Veja as fotos
Reinaldo Carneiro teve candidatura inviabilizada após não conseguir angariar o apoio de ao menos oito federações. Na noite da última segunda-feira (19/5), os clubes que faziam parte do bloco que pretendia eleger o presidente da FPF à CBF emitiu uma nota exigindo mudanças na forma como o futebol brasileiro é administrado.
Entre as reivindicações estão a profissionalização da arbitragem, mudanças no estatuto da CBF para permitir que os clubes participem de assembleias gerais, aprovação calendário do futebol brasileiro por parte das ligas LFU e LIBRA e estabelecimento de regras para implementação do “fair play financeiro”.
Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na VivaSorte! Acesse: https://go.aff.afiliados.vivasortebet.com/leodias
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.