Padre Fábio de Melo desabafa após polêmica em cafeteria e fala em “ódio” na web

Padre Fábio de Melo desabafa após polêmica em cafeteria e fala em “ódio” na web


Religioso se pronunciou em tom de alerta sobre os ataques virtuais após repercussão da demissão de funcionário de loja em Santa Catarina

Padre Fábio de Melo utilizou suas redes sociais, nesta terça-feira (20/5), para fazer um desabafo sobre a onda de críticas que vem recebendo desde que relatou uma situação ocorrida em uma cafeteria de Joinville, Santa Catarina. O episódio resultou na demissão do gerente do estabelecimento e desencadeou uma série de debates nas redes sociais.

Veja as fotos

Foto: Kleber Alepereira

Padre Fábio de Melo já sofreu de síndrome do pânicoFoto: Kleber Alepereira

Reprodução

Reprodução

Reprodução/TV Brasil

Reprodução/TV Brasil

Reprodução: TV Globo

Padre está enfrentando novamente a depressãoReprodução: TV Globo


Na publicação, o religioso afirmou estar “a um passo de desistir” diante do que classificou como um ambiente de “ódio orquestrado” fomentado pelas redes. Ele ainda apontou a polarização política como uma das causas da violência digital e criticou a forma como os ataques se espalham virtualmente, muitas vezes sem conexão com os fatos centrais.

No texto publicado, Fábio de Melo não mencionou diretamente o nome do gerente ou do estabelecimento, mas falou sobre a proporção que o caso tomou. Ele afirmou que sua intenção era apenas relatar um atendimento que considerou inadequado, e se disse alvo de calúnias e ofensas desde então.

“O principal instrumento do ódio é a palavra, a pior de todas as armas”, escreveu. O religioso também declarou que a exposição digital tem sido um fator de desgaste psicológico, e que comentários agressivos aparecem mesmo em postagens pessoais, como homenagens à própria mãe.

 

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.





Source link