Vini Jr declara que temeu estar em perigo após saber de boneco pendurado em ponte

Vini Jr declara que temeu estar em perigo após saber de boneco pendurado em ponte


Jogador prestou depoimento em relação ao caso nesta segunda-feira; fato ocorreu em 26 de janeiro de 2023, antes da partida entre Real Madrid e Atlético de Madrid no estádio Santiago Bernabéu, pela Copa do Rei

Reprodução/Twitter/@goleada_infoTorcedores do Atlético de Madrid simularam enforcamento de Vinicius Júnior antes de clássico com o Real
Perguntado sobre o motivo pelo qual ele acredita que essa ação foi realizada, respondeu que “foi por causa do racismo e do ódio”

O atacante Vinicius Jr afirmou nesta segunda-feira (19) que se sentiu ofendido e afetado quando soube que alguém havia pendurado um boneco com sua imagem em uma ponte perto do centro de treinamento do Real Madrid, o que considerou uma ação contra ele por causa de sua cor de pele, e confessou que temia que ele e sua família “estivessem em perigo”. Vini prestou depoimento por videoconferência nas instalações do Real Madrid, como parte prejudicada, no julgamento de quatro acusados de pendurar em uma ponte um boneco com a camisa do jogador ao lado de uma faixa com os dizeres “Madri odeia o Real”. O fato ocorreu em 26 de janeiro de 2023, antes da partida entre Real Madrid e Atlético de Madrid no estádio Santiago Bernabéu, pela Copa do Rei.

O jogador, que falou por cerca de dez minutos e respondeu a todos os lados, disse que ficou sabendo do que aconteceu pelas redes sociais. “Foi um dia muito triste para mim porque acordei de manhã e vi que havia um boneco com minha camisa. Isso me afetou em todos os sentidos. Era um jogo importante contra o Atlético, eu estava muito tranquilo para jogar e, quando acordei e vi um boneco pendurado com meu nome, não sabia se estava correndo perigo e minha família também”, relatou.

Perguntado sobre o motivo pelo qual ele acredita que essa ação foi realizada, respondeu que “foi por causa do racismo e do ódio” contra ele e o Real Madrid. “Foi por causa da cor da minha pele e do ódio contra mim”, acrescentou em outra resposta. Ele especificou que o boneco foi pendurado em uma estrada por onde ele passa a caminho do trabalho, embora não o tenha visto pessoalmente, e em resposta às perguntas dos acusadores, confirmou que já foi vítima de agressões racistas em várias ocasiões.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

“Principalmente quando vou jogar no Metropolitano, isso acontece comigo muitas vezes”, afirmou na presença dos quatro réus na sala de audiências. A declaração de Vini foi antecipada em relação ao restante da audiência oral, que será realizada no Tribunal Provincial de Madri a partir de 16 de junho, especificaram os advogados das partes. Vinicius não poderá depor em junho porque estará na Copa do Mundo de Clubes, nos Estados Unidos.

*Com informações da EFE
Publicado por Fernando Dias





Source link