TV Aparecida comemora 20 anos e promove estreias

TV Aparecida comemora 20 anos e promove estreias


A TV Aparecida completa duas décadas no ar e aproveita a data comemorativa para promover algumas estreias. O canal, hoje um mix de religiosos, variedades, musicais, jornalismo, séries e filmes, está presente em 26 estados e suas capitais, e ainda 1297 municípios. No ranking de audiência, ocupa o 7º lugar entre as TVs abertas mais vistas na praça da Grande São Paulo. E como há o interesse de sempre continuar crescendo, algumas estreias estão marcadas para ainda  este mês: o infantil “Devotos Mirins Show”, apresentado por Ana Lívia, 8 anos; “Viva a Tarde”;  “Você Bem Melhor”, e “Retratos Femininos”, nas tardes de sábado, cujo formato terá histórias inspiradoras de mulheres que fazem a diferença na sua comunidade.

Luiz Camilo Júnior, diretor de programação da TV Aparecida, faz um balanço desses 20 anos, fala sobre a importância de uma programação de qualidade e traça algumas metas, como lançar o streaming da emissora:

“Ao longo desses 20 anos, sempre pautada pela ligação bonita que o devoto tem com a Mãe Aparecida, a TV Aparecida foi construindo sua grade de programação para fortalecer essa devoção. E, é claro, um viés de devoção que aparece em várias manifestações, desde as celebrações, as missas, os terços, os programas religiosos, mas entra também nos programas de entretenimento, oferecendo uma alegria saudável às famílias, proporcionando momentos de descontração, mas sempre de uma forma que faça crescer a alegria dentro do lar, o amor na família e, acima de tudo, a fé. A TV Aparecida, através da sua programação, quer alimentar a fé no coração de todas as famílias do Brasil e é Nossa Senhora que nos ajuda a fazer isso”, declara Camilo.

Sobre as mudanças que estão sendo preparadas na grade geral, explica:

“[Estamos] investindo em programa infantil diário, para também começar a criar uma identidade nos pequenos com a TV de Nossa Senhora, como o projeto que já existe no Santuário, o ´Devotos Mirins´ [que era exibido semanalmente na TV Aparecida]. Ainda teremos no nosso jornalismo uma mudança de horário e formato. Será um jornalismo mais positivo, para despertar nas pessoas um senso mais crítico, diante de toda a realidade, seja política, social. Enfim, para que as pessoas tenham um discernimento maior diante daquilo que chega a elas como informação e, ao mesmo tempo, se comprometam, como cidadãs, a poder abraçar atitudes que colaborem para a transformação social. Outra novidade é um programa de entretenimento que vai envolver muito o telespectador, no qual ele irá se sentir protagonista, e há ainda muitas ações e quadros. Um programa dinâmico, de linguagem rápida, simples, envolvente. E teremos ainda um programa sobre a saúde, não a partir apenas da ótica do médico que dá a sua opinião de conhecimento científico, mas também da lógica do paciente, da forma como ele se abre, se manifesta. Essa atração pode ser um canal de esperança. Por fim, a grade ganha uma produção nas tardes de sábado, com apresentação de Abiane Souza. Então, basicamente, na parte da tarde, nos dias de semana, é que teremos a nossa grade bem modificada”, conta padre Camilo, que prossegue:

“A nova programação vai contemplar, sim, o nosso entretenimento, a nossa capacidade de formar consciência, mas também continuar fortalecendo a dimensão da espiritualidade”.

E a TV Aparecida segue sua jornada de crescimento projetando metas como a criação de seu streaming:

“A partir deste momento da celebração dos 20 anos, a gente se propõe ainda a ampliar o nosso crescimento. Percebemos a necessidade de começarmos a fazer mais presente no canal do streaming, pela forma com que as pessoas hoje usam em suas casas, e oferecer conteúdos que vão como respostas às várias questões, angústias e ao mesmo tempo esperanças que o povo busca. Isso, com uma linguagem sempre muito próxima, que realmente fale direto com o devoto, a gente vai se propor a cada vez mais abraçar os desafios da comunicação. E, para isto, se equipando, tanto na parte tecnológica, como da linguagem, programas que realmente venham para acrescentar a formação das famílias, trazer os valores, os valores que brotam do Evangelho, que brotam da fé, os valores humanos. Num mundo tão bagunçado, a TV Aparecida quer continuar sendo esta voz de esperança e voz de formação e informação ao povo brasileiro”, reflete o diretor.

E esse trabalho da TV Aparecida ao longo dos 20 anos – transmitido no canal aberto e também no pago – tem despertado grande interesse do público gerando uma audiência expressiva no ranking das TVs abertas, segundo conta Camilo:

“A TV Aparecida como TV aberta ocupa, na Praça de São Paulo, entre a 7ª e 8ª posição, havendo momentos, no período da manhã, em que fica em 5º lugar. Também nos finais de semana, no período da manhã, a TV Aparecida chega, muitas vezes a ocupar o 3º lugar. Então, é uma posição boa e a gente percebe que existe essa identidade do público com a TV de Nossa Senhora e uma fidelidade ao canal. Também no PNT, ela ocupa esse mesmo ranking entre 5ª e 8ª posição, dependendo do período e do dia. Tudo isso faz com que a gente perceba a grande presença da TV Aparecida enquanto TV aberta em todos os estados brasileiros. Mas reconhecemos também a grande presença nas TVs por assinatura e também a presença grande no interior, que a gente não consegue medir pela questão do Ibope, mas é no interior que está a nossa força, seja no interior de São Paulo, Minas Gerais, Nordeste e também o Sul do Brasil”, finaliza.



Source link