Piovani desabafa ao saber que jovem baleado por policial vai amputar perna

Piovani desabafa ao saber que jovem baleado por policial vai amputar perna


Luana Piovani usou seu perfil no Instagram neste sábado (17/5) para desabafar sobre o caso de Emanuel Pedro Apory, morador de Fernando de Noronha, que teve a perna amputada após levar um tiro do delegado Luiz Alberto Braga de Queiroz durante uma festa.

A atriz compartilhou que havia visualizado a notícia mais cedo, porém a correria da vida de mãe não a deixou focar no acontecido. Após ver novamente, ela usou seu perfil para desabafar.

Veja as fotos

Reprodução: Instagram@luapio

Luana PiovaniReprodução: Instagram@luapio

Foto: Divulgação

Emanuel Pedro Apory e Luiz Alberto GuimarãesFoto: Divulgação


Chorando, ela disse: “O Emanuel, que é o jovem de Noronha que tomou o tiro do delegado, realmente vai amputar a perna. E aí eu fico aqui pensando, né, quantas vezes a gente vai ter que viver essa história, que a gente vê as pessoas da instituição, polícia, seja elas civil, militar, abusando do poder de ter uma arma na cintura contra a população”.

A atriz continua: “O rapaz tem 25 anos, trabalha na praia de sol a sol para poder sobreviver nessa ilha, que trata os ilhéus e as pessoas como se a gente estivesse em San Bartolomé,  como se fossem todos bilionários. Ele adorava malhar e agora ele vai ter uma perna amputada”.

Revoltada, Luana questiona: “Aí eu pergunto, quem que vai pagar? Porque esse menino precisa de uma prótese. A Raquel Lira, governadora? Ou, sei lá, o dirigente da polícia do estado de Pernambuco? Ou ninguém vai fazer nada? Que é uma coisa que acontece muito aí no Brasil. Vai ficar por isso mesmo”.

Piovani diz que vai ficar em cima do governo, mas que pagará a prótese caso ele não resolva: “Eu lamento o Emanuel, família toda do Emanuel. Vou incentivar aqui nós cobrarmos das pessoas que têm poder no estado de Pernambuco o já oferecimento dessa perna, dessa prótese para o Emanuel. Mas se por acaso não tiver nenhum desgraçado com o mínimo de vergonha e empatia na cara, eu mesma comprarei e darei para o Emanuel, para minimizar o que o Estado, o que o país Brasil, fez com esse jovem”.

Ela finaliza criticando o governo de Fernando de Noronha: “Numa ilha que era para ser o exemplo de uma sociedade, porque é uma ilha mínima, com uma quantidade ínfima de moradores, e fatura milhões com todo o dinheiro que entra do turismo aí. Com certeza Fernando de Noronha está de luto, não só pelo que aconteceu com o Emanuel, mas como finaliza essa história. O menino vai ter a perna amputada”.



Source link