Trump afirma que enviará cartas a países cobrando valores para manter acordos com os EUA

Trump afirma que enviará cartas a países cobrando valores para manter acordos com os EUA


Durante sua visita a Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes, nesta sexta-feira (16/5), o presidente americano Donald Trump afirmou que enviará cartas para países afetados pelas tarifas com o valor que cada um deverá pagar para negociar com os EUA.

Apesar de não dar mais detalhes, Trump disse que as correspondências deverão ser enviadas entre as próximas 3 a 4 semanas. Ele está na reta final de uma viagem de 4 dias pelos estados do Golfo.

Veja as fotos

Reprodução/JIM LO SCALZO/EFE

Reprodução/JIM LO SCALZO/EFE

Reprodução/

Reprodução/

Reprodução/

Reprodução/


“Acredito que em algum momento nas próximas duas a três semanas [o Secretário do Tesouro dos EUA] Scott [Bessent e o Secretário de Comércio dos EUA] Howard [Lutnick] enviarão cartas […] dizendo às pessoas quanto pagarão para fazer negócios nos Estados Unidos”, disse o presidente americano.

Ele disse que os países podem recorrer, mas que as autoridades americanas não poderiam se reunir com todos os “150 países que querem fazer um acordo”.

Os Estados Unidos e a China anunciaram no começo desta semana, após negociações em Genebra, que entrarão em uma trégua em relação às tarifas. Trump também anunciou um tratado com a Grã-Bretanha, mantendo a tarifa de 10% sobre importações, mas reduzindo as que cobrem aço e automóveis.

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.





Source link