Durante coletiva de imprensa sobre a nova grade da emissora, apresentadora falou sobre críticas e a importância da programação infantil
Nesta quinta-feira (15/5) o SBT realizou uma coletiva de imprensa especial para divulgar sua nova grade de programação. A parte infantil da emissora segue sob comando de Silvia Abravanel, que detalhou as novidades para o portal LeoDias.
“Faz parte da história do SBT, o Silvio sempre gostou de infantil. Esses dias eu estava refletindo que ele me deu esse presente, ser a representante do infantil na televisão. Quando eu me dei conta que eu estava com essa responsabilidade me deu um frio na barriga”, disse Silvia.
Veja as fotos
Durante a coletiva de imprensa, a apresentadora abriu o coração e foi sincera sobre as críticas que recebe por apresentar um programa infantil e ser uma mulher mais velha do que o habitual na TV brasileira, como Xuxa e Heliana, na época em que apresentavam programas infantis.
“O Silvio falou: ‘eu quero uma apresentadora madura, que seja mãe’. Então eu sou uma mãe, que é apresentadora, posso usar a roupa que uso em casa. Eu sou uma mãe conversando com crianças, brincando com crianças, coisas que hoje em dia as mães não tem mais tempo para fazer e eu faço isso por elas”, revela.
De acordo com Silvia, diversas mães que a encontram comentaram sobre a alegria de poder deixar seus filhos assistindo ao STB enquanto realizam os trabalhos de casa. “Você é a babá da minha casa”, “você fica cuidando do meu filho enquanto eu faço o almoço”, foram alguns dos comentários citados pela apresentadora.
Silvia também defende a grade infantil da emissora como uma alternativa mais lúdica e saudável para o entretenimento e aprendizado das crianças do que a internet, por exemplo.
Além de comandar a grade infantil, Silvia Abravanel também apresenta o “SBT Repórter”, ao lado do jornalista César Filho. Essa novidade foi uma surpresa até mesmo para a apresentadora, que descobriu o novo cargo durante a coletiva.
“Eu falei: ‘Oi, ela falou comigo?’. Comecei a tremer dali em diante, deu um branco na minha cabeça. Pronto, agora sou eu. Vamos migrar pro jornalismo mais adulto, mais maduro”, falou.