O prefeito de Vitória, Espírito Santo, Lorenzo Pazolini (Republicanos), se manifestou após um vídeo seu com a vice-prefeita Cris Samorini (PP) viralizar. Casado com a promotora de Justiça do Ministério Público (MP), Paula Almeida, ele estava em uma festa, atrás de sua vice, colocando sua mão no ombro dela e segurando uma lata de cerveja, montando um suposto cenário de intimidade. Mas horas depois do seu pronunciamento, o político apagou.
“Mão no ombro virou “intimidade” no caso do prefeito Pazolini, líder das pesquisas no ES”, dizia o título da matéria que o prefeito repostou. Quem viu seu perfil até por volta das 7:22 desta sexta-feira (16/5) viu o compartilhamento, não estando mais disponível. De duas, uma: ou ele mesmo excluiu ou o usuário que o marcou foi quem apagou.
Veja as fotos
O texto do jornalista investigativo Jackson Rangel, no site Folha do ES, cita o titular deste portal: “Como não conseguiram emplacar o vídeo no Espírito Santo, buscaram encosto no fofoqueiro apresentador Léio Dias que comprou a película de milésimos de segundo – sem texto e contexto (sem início e fim) – para nacionalizar a montagem de um engodo para consumo dos desavisados e desinformados. O factóide foi forjado no ódio e no recalque de apequenados políticos e seus asseclas.”
Vale lembrar que o vídeo foi dado pelo site No Diário e não por este. Ainda segundo o No Diário, “segundo relatos, [Cris] foi para o Piauí para encontrar o prefeito”. Ou seja, nas matérias divulgadas neste portal em nenhum momento foi colocada a tarja de “exclusivo” ou que “o portal LeoDias teve acesso ao vídeo”.
A Prefeitura de Vitória, Espírito Santo, emitiu uma nota após o prefeito casado Lorenzo ser flagrado em clima de intimidade com sua vice-prefeita, Cris em um evento no Piauí. O órgão garantiu que os gastos da viagem não foram custeados pela verba da prefeitura:
“A Prefeitura Municipal de Vitória informa que não houve qualquer gasto de recurso público com diárias ou passagens aéreas emitidas em nome do prefeito, Lorenzo Silva de Pazolini, ou da vice-prefeita, Cristhine Samorini, nos períodos mencionados”, informa a nota que a reportagem do portal LeoDias teve acesso.
Até o momento nem Cris e nem Paula se manifestaram sobre a polêmica.