Jogadora do Bragantino denuncia machismo da arbitragem no Paulistão Feminino

Jogadora do Bragantino denuncia machismo da arbitragem no Paulistão Feminino


Atletas relatam condutas desrespeitosas durante partida; Federação Paulista é cobrada por providências

Em mais um caso de desrespeito no futebol feminino, as atletas Stella Terra, do Red Bull Bragantino, e Aline Milene, do São Paulo, relataram um caso de machismo do árbitro Juliano José Alves Rodrigues na partida da última quinta-feira (15/5), pelo Campeonato Paulista Feminino.

“Ele virou para mim e disse ‘Na hora certa, vou te pegar’. Trouxe a Aline aqui porque elas viram e ouviram também. Todo mundo ouviu falas preconceituosas e machistas”, afirmou Stella em entrevista pós-jogo.

Veja as fotos

Reprodução/tntsports

Reprodução/tntsports

Reprodução/tntsports

Reprodução/tntsports

Reprodução/RedBullBragantino

Reprodução/RedBullBragantino

Reprodução

Reprodução


“Isso não pode acontecer no futebol feminino. Quando os homens vêm apitar, acham que podem falar com a gente como bem entendem. Tem que ter respeito. Sofri a mesma coisa ali. Falou que iria dar falta quando quiser. Quando a Stella fez o gesto, falei para parar o jogo”, declarou Aline.

Em um cenário em que a luta por igualdade e respeito ainda é uma realidade diária para as mulheres no futebol nacional, casos como esse expõem a urgência de mudanças estruturais não só no tratamento das jogadoras, mas também na formação e fiscalização da arbitragem.

O caso gerou forte repercussão nas redes sociais, com torcedores e atletas cobrando um posicionamento firme da Federação Paulista de Futebol (FPF). O portal LeoDias entrou em contato com a FPF e com o RedBull Bragantino para esclarecer o caso e, em resposta, o clube e a Federação enviaram uma nota.

Nota oficial Federação Paulista

A Federação Paulista de Futebol informa que recebeu com atenção e seriedade os relatos das atletas Stella, do Red Bull Bragantino, e Aline Milene, do São Paulo, após a partida entre as duas equipes realizada nesta quinta-feira (15), pelo Paulistão Feminino Sicredi.

A FPF não tolera, sob nenhuma circunstância, atitudes preconceituosas, discriminatórias ou desrespeitosas dentro ou fora de campo. Toda manifestação contrária aos valores de igualdade, respeito e integridade será apurada com rigor.

Acolhemos as manifestações das atletas com o devido respeito e já iniciamos uma apuração detalhada dos fatos. O futebol paulista é e deve ser um espaço seguro, inclusivo e respeitoso para todas as pessoas envolvidas.

Nota Red Bull Bragantino

Estamos com você, Stella!

O Red Bull Bragantino apoia e se solidariza com as denúncias feitas pela nossa atleta, Stella Terra, e pela jogadora do São Paulo Futebol Clube, Aline Milene, contra atos de machismo da arbitragem do jogo entre as equipes, pela Paulistão Feminino.

Nosso clube sempre prezou pelo respeito e dignidade para que as mulheres tenham o direito de exercer seu trabalho com profissionalismo, seja dentro ou fora de campo.

Repudiamos toda e qualquer atitude discriminatória e esperamos, com atenção, a apuração dos fatos pela Federação Paulista de Futebol.

Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse: https://go.aff.afiliados.vivasortebet.com/leodias



Source link