Mesmo com instabilidade na cúpula da CBF, Ancelotti mantém contrato e estreia está mantida para junho
O técnico Carlo Ancelotti seguirá como treinador da Seleção Brasileira, mesmo após a decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro que determinou o afastamento do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. O episódio ocorreu apenas três dias depois do anúncio oficial da contratação do italiano. O fato foi relatado pelo site Ge.
Ancelotti foi comunicado sobre a decisão no fim da noite de quinta-feira (15/5), no horário de Madri, e não demonstrou preocupação com a mudança no comando da entidade. Interlocutores próximos relataram que o treinador reafirmou seu compromisso com o projeto da Seleção e disse que seu contrato é com a CBF, não com Ednaldo, demonstrando tranquilidade diante do cenário.
Veja as fotos
Fernando Sarney, nomeado interventor da CBF logo após a decisão judicial, afirmou que o acordo com Ancelotti será mantido. “Não vai mexer”, disse sobre o contrato do treinador. A manutenção da comissão técnica foi uma das prioridades declaradas pela nova gestão, que busca preservar a preparação da Seleção apesar da crise política interna.
A instabilidade na presidência da CBF já era uma variável considerada nas tratativas que culminaram na contratação de Ancelotti. As negociações, conduzidas pelo intermediário Diego Fernandes, incluíram discussões sobre o contexto institucional da entidade. O treinador foi alertado previamente sobre o risco de mudanças no alto escalão da CBF.
Ainda durante o processo de acerto, Ancelotti recebeu manifestações de apoio de grupos opositores a Ednaldo Rodrigues. Fontes afirmam que esses interlocutores asseguraram ao treinador que o acordo com ele seria respeitado independentemente do desfecho político. Isso ajudou a reforçar a confiança do italiano em seguir com o compromisso firmado.
Na tentativa de blindar a Seleção da turbulência política, a cúpula da intervenção quer manter Rodrigo Caetano como coordenador de seleções masculinas e Juan como coordenador técnico da entidade. Ambos estiveram em Madri nesta semana e se reuniram com Ancelotti antes da decisão judicial que afastou Ednaldo.
A previsão é de que Ancelotti desembarque no Brasil no dia 26 de maio para iniciar seu trabalho. Sua estreia no comando da Seleção está marcada para o dia 5 de junho, em jogo válido pela 15ª rodada das Eliminatórias contra o Equador, em Guayaquil. Até lá, Fernando Sarney trabalha para convocar eleições e regularizar a situação administrativa da CBF. No melhor cenário, o pleito pode ocorrer antes da primeira partida do novo técnico.
Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na VivaSorte! Acesse: https://go.aff.afiliados.vivasortebet.com/leodias