Ancelotti irá continuar como técnico da Seleção mesmo após queda de presidente da CBF

Ancelotti irá continuar como técnico da Seleção mesmo após queda de presidente da CBF


Mesmo com instabilidade na cúpula da CBF, Ancelotti mantém contrato e estreia está mantida para junho

O técnico Carlo Ancelotti seguirá como treinador da Seleção Brasileira, mesmo após a decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro que determinou o afastamento do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. O episódio ocorreu apenas três dias depois do anúncio oficial da contratação do italiano. O fato foi relatado pelo site Ge.

Ancelotti foi comunicado sobre a decisão no fim da noite de quinta-feira (15/5), no horário de Madri, e não demonstrou preocupação com a mudança no comando da entidade. Interlocutores próximos relataram que o treinador reafirmou seu compromisso com o projeto da Seleção e disse que seu contrato é com a CBF, não com Ednaldo, demonstrando tranquilidade diante do cenário.

Veja as fotos

Carlo Ancelotti / Divulgação

Carlo Ancelotti / Divulgação

Reprodução/carloancelotti

Reprodução/carloancelotti

Reprodução/x Carlo Ancelotti

Reprodução/x Carlo Ancelotti


Fernando Sarney, nomeado interventor da CBF logo após a decisão judicial, afirmou que o acordo com Ancelotti será mantido. “Não vai mexer”, disse sobre o contrato do treinador. A manutenção da comissão técnica foi uma das prioridades declaradas pela nova gestão, que busca preservar a preparação da Seleção apesar da crise política interna.

A instabilidade na presidência da CBF já era uma variável considerada nas tratativas que culminaram na contratação de Ancelotti. As negociações, conduzidas pelo intermediário Diego Fernandes, incluíram discussões sobre o contexto institucional da entidade. O treinador foi alertado previamente sobre o risco de mudanças no alto escalão da CBF.

Ainda durante o processo de acerto, Ancelotti recebeu manifestações de apoio de grupos opositores a Ednaldo Rodrigues. Fontes afirmam que esses interlocutores asseguraram ao treinador que o acordo com ele seria respeitado independentemente do desfecho político. Isso ajudou a reforçar a confiança do italiano em seguir com o compromisso firmado.

Na tentativa de blindar a Seleção da turbulência política, a cúpula da intervenção quer manter Rodrigo Caetano como coordenador de seleções masculinas e Juan como coordenador técnico da entidade. Ambos estiveram em Madri nesta semana e se reuniram com Ancelotti antes da decisão judicial que afastou Ednaldo.

A previsão é de que Ancelotti desembarque no Brasil no dia 26 de maio para iniciar seu trabalho. Sua estreia no comando da Seleção está marcada para o dia 5 de junho, em jogo válido pela 15ª rodada das Eliminatórias contra o Equador, em Guayaquil. Até lá, Fernando Sarney trabalha para convocar eleições e regularizar a situação administrativa da CBF. No melhor cenário, o pleito pode ocorrer antes da primeira partida do novo técnico.

Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na VivaSorte! Acesse: https://go.aff.afiliados.vivasortebet.com/leodias



Source link