Lorenzo é casado com a promotora de Justiça do Ministério Público (MP), Paula Almeida
A Prefeitura de Vitória, Espírito Santo, emitiu uma nota após o prefeito casado Lorenzo Pazolini (Republicanos), ser flagrado em clima de intimidade com sua vice-prefeita, Cris Samorini (PP) em um evento no Piauí. O órgão garantiu que os gastos da viagem não foram custeados pela verba da prefeitura.
“A Prefeitura Municipal de Vitória informa que não houve qualquer gasto de recurso público com diárias ou passagens aéreas emitidas em nome do prefeito, Lorenzo Silva de Pazolini, ou da vice-prefeita, Cristhine Samorini, nos períodos mencionados”, informa a nota que a reportagem do portal LeoDias teve acesso.
Veja as fotos
Eles reforçaram que “não constam, nos registros oficiais, solicitação ou recebimento de diárias e/ou passagens aéreas emitidas em nome de Lorenzo Silva de Pazolini e Cristhine Samorini, durante 01 de janeiro a 14 de maio de 2025.”
Foi comunicado que o político foi convidado a representar a administração municipal no Encontro Maranhense de Controle, realizado entre os dias 7 e 9 de maio de 2025, em São Luís, Maranhão.
“A Prefeitura esclarece ainda que a eventual ausência simultânea do prefeito e da vice-prefeita está em total conformidade com a Lei Orgânica do Município de Vitória, especialmente com o que estabelece o Artigo 107, que permite a ambos se ausentarem do município por até 15 dias sem necessidade de autorização da Câmara Municipal. Portanto, não há qualquer irregularidade quanto à conduta dos gestores municipais”, finalizou a nota.
Lorenzo participou da viagem após marcar presença em um evento “Encontro Maranhense de Controle”. Ele é casado com a promotora de Justiça do Ministério Público (MP), Paula Almeida.