Ex-presidente foi questionado sobre a articulação do mdbista para unir 5 governadores em busca de uma 3ª via para a eleição presidencial de 2026
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que o também ex-chefe do Executivo Michel Temer (MDB) “tem todo o direito de falar o que bem entender”. Bolsonaro havia sido questionado em entrevista ao portal UOL sobre a articulação do mdbista para unir 5 governadores em busca de uma 3ª via para a eleição presidencial de 2026.
“Agora temos a liderança de Michel Temer que está tratando de unir a direita sem o Bolsonaro e sem os radicais, palavras dele e ele tem todo o direito de falar o que bem entender”, declarou o ex-presidente.
Como mostrou o Poder360, Temer tem como objetivo construir, em torno do chamado Movimento Brasil, uma candidatura de centro-direita que funcione como alternativa à polarização política protagonizada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Bolsonaro.
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), é um dos 5 cotados por Temer para formar a 3ª via. O chefe do Executivo Estadual, no entanto, é aliado de Bolsonaro e afirmou que apoiará o ex-presidente em 2026.
“O Tarcísio acabou de dizer que direita sem Bolsonaro não existe. O que eu vejo são outros possíveis candidatos, numa linha que é direito deles, cada partido discute sua proposta”, disse Bolsonaro ao Uol.