Técnico português recusou proposta parcelada de R$ 15 milhões; Alvinegro tem 45 dias para quitar ou negociar a multa rescisória
O Santos Futebol Clube foi oficialmente notificado pela Fifa nesta semana por conta da dívida com o técnico Pedro Caixinha e sua comissão técnica. A entidade máxima do futebol estabeleceu um prazo de 45 dias para que o clube paulista quite o valor da multa rescisória ou chegue a um acordo com os profissionais portugueses. Caso contrário, o Peixe corre o risco de sofrer um transferban, sanção que impede a inscrição de novos jogadores.
Segundo a Gazeta Esportiva, o processo foi protocolado por Caixinha no início de maio, após o insucesso das negociações com a diretoria santista. O clube propôs o pagamento de R$ 15 milhões em três anos, mas a proposta foi rejeitada pelo treinador. Ele e seus auxiliares desejavam o recebimento integral do valor à vista.
Veja as fotos
Pedro Caixinha foi demitido do cargo no dia 14 de abril. Durante sua passagem pela Vila Belmiro, comandou a equipe em 17 partidas, com um retrospecto de seis vitórias, quatro empates e sete derrotas. O time marcou 26 gols e sofreu 21 sob o comando do português.
No último dia 29 de abril, o Santos publicou no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF as rescisões contratuais de Caixinha e sua equipe. A decisão, segundo pessoas ligadas ao treinador, pegou os portugueses de surpresa, pois ainda não havia sido firmado nenhum acordo quanto ao pagamento da multa.
A diretoria santista informou à CBF que o caso está em trâmite judicial. Isso permitiu ao clube regularizar a situação de Cleber Xavier, que assumiu interinamente a função de treinador da equipe profissional.
O Santos é o vice-lanterna do Campeonato Brasileiro e volta a campo no próximo domingo, às 16h (horário de Brasília), para enfrentar o Corinthians na Neo Química Arena, em duelo válido pela nona rodada da competição.
Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora naVivaSorte! Acesse: https://go.aff.afiliados.vivasortebet.com/leodias