Queiroz deve prestar esclarecimentos sobre a fraude no INSS e as medidas adotadas pelo ministério para ressarcir os valores descontados
A Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor do Senado Federal ouve o ministro da Previdência, Wolney Queiroz, nesta quinta-feira (14/5). Queiroz, que assumiu a pasta após a demissão de Carlos Lupi, deve prestar esclarecimentos acerca da fraude no Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) que desviou aproximadamente R$ 6,3 bilhões de aposentados e pensionistas.
Ainda antes de deixar o comando da pasta, Carlos Lupi também participou de uma sessão para prestar esclarecimentos, na Comissão de Previdência da Câmara dos Deputados.
Veja as fotos
A casa legislativa ouviu o então ministro no dia 7/5, quarta-feira, que afirmou ser um dos ministros que “mais luta pelos aposentados”.
Os parlamentares planejam questionar o ministro sobre as medidas que vem sendo adotadas pela pasta para garantir que novas fraudes não aconteçam e que todos os aposentados lesados sejam ressarcidos o mais rapidamente possível, além de serem bem informados acerca das atividades do ministério para o ressarcimento dos valores desviados.
O senador Dr. Hiran pediu aos colegas senadores a presença de todos na sessão com Queiroz, já que o Congresso Nacional está trabalhando majoritariamente de forma remota, por ocasião das viagens de Hugo Motta (Republicanos-PB) e Davi Alcolumbre (União-AP), presidentes da Câmara e do Senado.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.