Em entrevista ao Programa Flávio Ricco, exibido nesta terça-feira (13/5), a jornalista e apresentadora Glenda Kozlowski revelou o que a motivou a tomar a decisão de sair da TV Globo após 27 anos na emissora.
“Pegou muita gente de surpresa, eu acho que as pessoas não esperavam. A minha saída da Globo foi porque eu queria fazer outras coisas. Eu queria entender essa questão das redes sociais, que na época não eram o que são hoje, e não podia”, revelou a apresentadora.
Veja as fotos
Apesar de seu carinho pela emissora, Glenda não sentia mais que os seus objetivos profissionais estavam alinhados com o que a Globo poderia oferecer. “Eu não tenho nada contra a Globo, mas os meus objetivos profissionais não cabiam mais ali, eu já tinha feito de tudo ali dentro. Foram anos e anos no ‘Esporte Espetacular’, muito tempo. Aí fui para o ‘Globo Esporte’, fiz Carnaval, fiz o ‘Hipertensão’, o reality, durante dois anos com o Boninho e toda a equipe dele, que é maravilhosa, eu amo de paixão”, contou.
No entanto, segundo a jornalista, o desejo de expandir seus horizontes foi mais forte e a fez tomar a difícil decisão. “Eu queria fazer mais, eu queria entender de redes sociais, eu queria explorar, obviamente, as marcas. Eu comecei a descobrir uma mulher de negócios, que pensa em estratégia, que pensa em negócio, que desenvolve negócios dentro do esporte”, contou.
“Foi difícil, muito difícil! Isso ficou na minha cabeça durante um ano, um ano e meio. Isso porque eu entrei no Grupo Globo com 17 anos, em 1992, e saí em 2019. Foram 27 anos. A minha vida era ali dentro e eu tinha um laço forte com a Globo, porque eles sempre cobriram muito o bodyboard, então eu dava entrevista, eu ia no Esporte Espetacular dar entrevista na época em que era apresentado pelo Fernando Vanucci e pela Milena”, lembrou a ex-atleta.