Moraes autoriza prisão domiciliar para Roberto Jefferson por motivos de saúde

Moraes autoriza prisão domiciliar para Roberto Jefferson por motivos de saúde


Relatórios médicos apontam que seu quadro clínico de ex-deputado é grave; ele teve passaporte apreendido, usará tornozeleira eletrônica e não poderá postar em redes sociais

Valter Campanato/Agência BrasilRoberto Jefferson de terno discursando
Roberto Jefferson foi preso em agosto de 2021, após incitar atos contra o STF

O ex-deputado federal Roberto Jefferson, que estava detido em regime fechado desde outubro de 2022, agora cumprirá prisão domiciliar em Comendador Levy Gasparian, no estado do Rio de Janeiro. A decisão foi tomada pelo ministro do STF (Supremo Tribunal Federa)l, Alexandre de Moraes, após a PGR (Procuradoria Geral da República) manifestar apoio à medida, considerando a situação de saúde do ex-parlamentar.

Desde agosto de 2023, Jefferson estava internado em um hospital particular devido a problemas de saúde, que incluem crises convulsivas, desnutrição e infecções urinárias. Os relatórios médicos apontam que seu quadro clínico é grave, o que levou a PGR a argumentar que o tratamento adequado não poderia ser realizado no ambiente carcerário.

Com a nova determinação, Moraes impôs algumas restrições ao ex-deputado. Jefferson deverá usar uma tornozeleira eletrônica e teve seu passaporte apreendido, o que o impede de deixar o país. Além disso, ele está proibido de utilizar redes sociais, conceder entrevistas e receber visitas, exceto de advogados e familiares autorizados.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Roberto Jefferson foi preso em agosto de 2021, após incitar atos contra o STF. Ele obteve prisão domiciliar em janeiro de 2022, mas foi levado de volta ao regime fechado em outubro do mesmo ano por descumprir as condições impostas. O ex-deputado foi condenado a nove anos de prisão por crimes como atentado ao exercício dos Poderes, homofobia, calúnia e incitação ao crime.

Publicado por Felipe Dantas

*Reportagem produzida com auxílio de IA





Source link