Conquista histórica ocorreu na etapa da Copa do Mundo em Portimão, com apresentação ao som de “Evidências”
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a primeira-dama Janja Lula da Silva parabenizaram, neste sábado (10.mai.2025), a equipe feminina de ginástica rítmica pela conquista do ouro inédito no conjunto geral da Copa do Mundo. A competição foi realizada em Portimão, em Portugal.
“Meus parabéns para as ginastas Maria Eduarda Arakaki, Nicole Pircio, Barbara Galvão, Maria Paula Caminha, Mariana Gonçalves e Ana Luiza Franceschi”, disse Lula em publicação em seu perfil do X (ex-Twitter).
A apresentação ao som de “Evidências” rendeu 26.150 pontos na série mista, com bolas e arcos. Na última 6ª feira (9.mai), a equipe — formada por Duda Arakaki, Nicole Pircio, Barbara Galvão, Maria Paula Caminha, Mariana Gonçalves e Ana Luiza Franceschi — já havia obtido 25.200 pontos na série de arco e bola.
Eis as publicações:
- Presidente Luiz Inácio Lula da Silva:
- Primeira-dama Janja Lula da Silva:
Com o resultado, o Brasil superou a Espanha (48.050) e a França (41.700), que ficaram com prata e bronze, respectivamente. Essa é a 1ª vez que o país conquista o ouro em uma disciplina olímpica da modalidade.
Neste domingo (11.mai), Bárbara Domingos e Samara Sibin disputam as finais do individual geral. Babi aparece em 6º lugar após obter 54.450 pontos na 6ª feira (9.mai), enquanto Samara soma 50.400 pontos.