“Faria tudo de novo”: Isabel Veloso faz forte desabafo em seu primeiro Dia das Mães

“Faria tudo de novo”: Isabel Veloso faz forte desabafo em seu primeiro Dia das Mães


Influenciadora celebrou maternidade ao lado do filho Arthur, nascido prematuro durante tratamento paliativo

Isabel Veloso está vivendo seu primeiro Dia das Mães, neste domingo (11/5), ao lado do filho Arthur. Diagnosticada com linfoma de Hodgkin em estágio avançado, a influenciadora segue em tratamento paliativo e ganhou notoriedade nas redes sociais por compartilhar abertamente sua rotina de enfrentamento à doença.

O nascimento do filho ocorreu no fim de dezembro de 2024, em meio ao tratamento oncológico. Arthur nasceu prematuro, com 31 semanas de gestação, pesando 1,7 kg e medindo 39 centímetros. Por conta de complicações respiratórias, ele precisou ficar 27 dias internado na UTI neonatal.

Veja as fotos

Reprodução: Instagram

Isabel VelosoReprodução: Instagram

Reprodução / Instagram

Isabel VelosoReprodução / Instagram

Reprodução Instagram

Isabel VelosoReprodução Instagram


A decisão de engravidar gerou críticas nas redes sociais devido ao estado de saúde delicado de Isabel. Em seu relato mais recente, ela abordou essas reações ao refletir sobre a maternidade.

“Meu primeiro Dia das Mães. Eu lembro da primeira vez que vi você, a primeira vez que minha barriga começou a aparecer, a primeira vez que vi você. Quando você nasceu, eu não pude te segurar em meus braços, nem sequer ver você de perto. Você estava em uma incubadora com vários aparelhos… Lembro que só pude ver você no dia seguinte por conta dos cortes em minha pele. E mesmo assim levantei com pressa pra te ver, sem sequer me importar com a dor, por mais que sentisse tanta”, contou.

Ela também recordou a rotina difícil no hospital neonatal, marcada por dores físicas e preocupação constante com a saúde do bebê. “Todos os dias passando por aquele corredor pra chegar até a UTI neonatal, muitas vezes arrastada pela dor, mas aquilo não importava pra mim. Cada leite esgotado, cada ida ao banco de leite só pra você ter o meu leitinho. Cada dor no peito quando o número da saturação caía, quando o batimento subia demais. Mas também cada alegria quando você parava de receber uma medicação, ou quando você conseguia mamar um pouco mais”, lembrou.

A influenciadora ainda recordou que só conseguiu segurar o filho nos braços cinco dias após o nascimento. “Um momento que eu esperava tanto, mas que quando segurei você eu senti tudo que há em mim renascer. Eu faria tudo de novo, quantas vezes fosse preciso. Eu aprendi, me tornei mulher quando você nasceu. E você me faz experimentar o amor de Deus todos os dias, todas as horas, minutos e segundos. Eu amo ser sua mãe, e estarei sempre aqui por você”, desabafou.

Isabel é casada com Lucas Borbas, de 26 anos, pai de Arthur. Apesar das dificuldades, a jovem tem mobilizado milhares de seguidores com relatos sinceros e emocionantes sobre sua jornada como mãe e paciente oncológica.



Source link