Eric Granado caiu ainda na primeira volta da etapa de abertura da MotoE e sofreu fratura na perna; cirurgia será realizada na próxima terça, em Barcelona
A etapa de abertura da temporada 2025 da MotoE, realizada neste sábado (10/5) no circuito de Le Mans, na França, foi interrompida por um grave acidente envolvendo o brasileiro Eric Granado. O piloto sofreu uma queda logo na primeira volta e foi atropelado por outro competidor.
Granado perdeu o controle da moto no setor 3 do traçado e caiu na saída da curva 9. Enquanto tentava se levantar, foi atingido pela moto de Raffaele Fusco, que vinha logo atrás e não conseguiu desviar. O impacto derrubou também o piloto italiano, que se levantou rapidamente e não sofreu ferimentos aparentes.
Veja as fotos
Eric, por sua vez, permaneceu caído na pista e foi retirado de maca. Ambos foram levados imediatamente ao centro médico do autódromo para a realização de exames.
Em nota divulgada nas redes sociais do piloto, foi informado inicialmente que ele estava consciente: “O piloto está consciente e sendo avaliado no centro médico.”
Pouco tempo depois, um boletim médico confirmou a gravidade da lesão: “Eric Granado sofreu uma fratura na tíbia direita, permanecerá em observação pelas próximas 24 horas e está com viagem programada para Barcelona, onde passará por cirurgia na próxima terça-feira, no Hospital Universitari Dexeus.”
A organização da MotoE ainda não divulgou se haverá alterações no calendário da equipe de Granado ou previsão de retorno às pistas.
Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na VivaSorte! Acesse:https://go.aff.afiliados.vivasortebet.com/leodias