Plataforma brasileira de streaming exibirá 32 jogos da fase regular, playoffs e finais da principal liga de basquete feminino dos Estados Unidos
O Canal Goat adquiriu os direitos de transmissão da temporada 2025 da WNBA (Women’s National Basketball Association), principal competição de basquete feminino dos Estados Unidos. O anúncio foi feito pela plataforma de streaming na 6ª feira (9.mai.2025). A liga norte-americana se soma a outras competições femininas já transmitidas pelo canal.
A plataforma brasileira incluirá em seu catálogo 32 jogos da fase regular, partidas dos playoffs, finais e eventos relacionados ao Jogo das Estrelas da WNBA. A 29ª temporada da liga começa na próxima 6ª feira (16.mai.2025) e segue até 11 de setembro.
A WNBA vive um momento de aumento da popularidade. A armadora Caitlin Clark, do Indiana Fever, que estreou na temporada passada, tem contribuído para recordes de público e audiência.
Pesquisa do NRG (National Research Group) de 2024 indicou que Caitlin era reconhecida por 64% dos fãs de esporte. Esse percentual a colocou próxima de astros da NBA como Kyrie Irving (65%), Kevin Durant (80%), Stephen Curry (84%) e LeBron James (93%).
O mesmo levantamento mostrou que, para 81% dos torcedores, a presença de Clark é um dos principais motivos de interesse pela liga feminina de basquete.
A WNBA conta com outras estrelas internacionais como Angel Reese (Chicago Sky), A’ja Wilson (Las Vegas Aces), Napheesa Collier (Minnesota Lynx) e Breanna Stewart (New York Liberty). O Brasil tem duas representantes na liga: Kamilla Cardoso, do Chicago Sky, e Damiris Dantas, que atua com Caitlin no Indiana Fever.
As 12 franquias da competição disputam suas partidas em diversas arenas nos Estados Unidos. Cada equipe jogará 44 partidas durante a temporada regular.
Os playoffs da WNBA começam em 14 de setembro. As finais de 2025 apresentarão um novo formato, com séries de até sete jogos para definir o campeão.
“Temos muito orgulho de trazer a WNBA para o Canal Goat e expandir nosso compromisso com a valorização dos esportes femininos”, disse Ricardo Taves, co-CEO da empresa.
“A WNBA representa excelência, talento e alcance global, valores que se alinham perfeitamente à nossa missão de elevar o esporte feminino e torná-lo mais acessível aos fãs em todo o Brasil”, comentou o executivo.
“Nossa audiência tem demonstrado uma paixão impressionante pelo futebol feminino e outras competições de alto nível, e estamos empolgados para oferecer o mesmo nível de cobertura e qualidade para a liga de basquete feminino mais dinâmica do planeta”, disse Taves.