Canal Goat adquire direitos de transmissão da WNBA para 2025

Canal Goat adquire direitos de transmissão da WNBA para 2025


Plataforma brasileira de streaming exibirá 32 jogos da fase regular, playoffs e finais da principal liga de basquete feminino dos Estados Unidos

O Canal Goat adquiriu os direitos de transmissão da temporada 2025 da WNBA (Women’s National Basketball Association), principal competição de basquete feminino dos Estados Unidos. O anúncio foi feito pela plataforma de streaming na 6ª feira (9.mai.2025). A liga norte-americana se soma a outras competições femininas já transmitidas pelo canal.

A plataforma brasileira incluirá em seu catálogo 32 jogos da fase regular, partidas dos playoffs, finais e eventos relacionados ao Jogo das Estrelas da WNBA. A 29ª temporada da liga começa na próxima 6ª feira (16.mai.2025) e segue até 11 de setembro.

A WNBA vive um momento de aumento da popularidade. A armadora Caitlin Clark, do Indiana Fever, que estreou na temporada passada, tem contribuído para recordes de público e audiência.

Pesquisa do NRG (National Research Group) de 2024 indicou que Caitlin era reconhecida por 64% dos fãs de esporte. Esse percentual a colocou próxima de astros da NBA como Kyrie Irving (65%), Kevin Durant (80%), Stephen Curry (84%) e LeBron James (93%).

O mesmo levantamento mostrou que, para 81% dos torcedores, a presença de Clark é um dos principais motivos de interesse pela liga feminina de basquete.

A WNBA conta com outras estrelas internacionais como Angel Reese (Chicago Sky), A’ja Wilson (Las Vegas Aces), Napheesa Collier (Minnesota Lynx) e Breanna Stewart (New York Liberty). O Brasil tem duas representantes na liga: Kamilla Cardoso, do Chicago Sky, e Damiris Dantas, que atua com Caitlin no Indiana Fever.

As 12 franquias da competição disputam suas partidas em diversas arenas nos Estados Unidos. Cada equipe jogará 44 partidas durante a temporada regular.

Os playoffs da WNBA começam em 14 de setembro. As finais de 2025 apresentarão um novo formato, com séries de até sete jogos para definir o campeão.

“Temos muito orgulho de trazer a WNBA para o Canal Goat e expandir nosso compromisso com a valorização dos esportes femininos”, disse Ricardo Taves, co-CEO da empresa.

“A WNBA representa excelência, talento e alcance global, valores que se alinham perfeitamente à nossa missão de elevar o esporte feminino e torná-lo mais acessível aos fãs em todo o Brasil”, comentou o executivo.

“Nossa audiência tem demonstrado uma paixão impressionante pelo futebol feminino e outras competições de alto nível, e estamos empolgados para oferecer o mesmo nível de cobertura e qualidade para a liga de basquete feminino mais dinâmica do planeta”, disse Taves.





Source link