Maior banco privado do Brasil apresenta crescimento de 13,9% em relação ao mesmo período do ano anterior
O Itaú Unibanco alcançou lucro recorrente de R$ 11,128 bilhões no 1º trimestre de 2025. O resultado foi divulgado na 5ª feira (8.mai.2025), representando aumento de 13,9% em comparação ao mesmo período do ano anterior. O valor também supera em 2,2% o registrado no último trimestre de 2024.
A carteira de crédito do banco totalizou R$ 1,38 trilhão ao final de março, com crescimento de 13,2% em relação ao mesmo período de 2024. Comparado a dezembro passado, houve redução de 1,7%.
O desempenho do banco foi impulsionado por 3 segmentos principais. O crédito imobiliário cresceu 16,7% na comparação anual, enquanto o financiamento de veículos aumentou 9,0% e o crédito pessoal expandiu 7,8%.
O retorno sobre o patrimônio líquido médio anualizado atingiu 22,5%. O indicador apresentou aumento de 0,6 ponto percentual na base anual e de 0,4 ponto percentual em relação ao trimestre anterior.
“A solidez dos nossos indicadores financeiros demonstram o quanto o Itaú Unibanco está preparado e forte para enfrentar desafios e aproveitar oportunidades no curto e no longo prazo, gerando valor real para clientes, investidores e a economia brasileira”, disse Milton Maluhy Filho, CEO do Itaú.
O balanço financeiro considera o lucro recorrente, que exclui eventos extraordinários nas operações do maior banco privado do Brasil. Os dados abrangem as operações consolidadas do grupo financeiro em todo o território nacional.