Governo Trump pede revogação de status legal de milhares de migrantes

Governo Trump pede revogação de status legal de milhares de migrantes


Medida pode impactar cerca de 532 mil pessoas provenientes de Cuba, Haiti, Nicarágua e Venezuela

EFE/EPA/CHRIS KLEPONIS /POOLTrump assina ordens executivas
Além dos imigrantes sob o programa CHNV, Trump também pretende incluir no processo de deportação sumária cerca de 350.000 venezuelanos

O governo dos Estados Unidos, sob a administração do presidente Donald Trump, solicitou à Suprema Corte a revogação do status legal de mais de meio milhão de imigrantes. Medida pode impactar cerca de 532 mil imigrantes provenientes de Cuba, Haiti, Nicarágua e Venezuela. A proposta visa anular a autorização temporária de residência conhecida como “Parole”, que foi concedida em outubro de 2022 durante o governo do ex-presidente Joe Biden. Este status fazia parte do programa CHNV, que permitia a permanência legal desses imigrantes no país.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

A iniciativa de revogação foi levada à Suprema Corte por Trump, que busca reverter as políticas de imigração implementadas por Biden. Além dos imigrantes sob o programa CHNV, Trump também pretende incluir no processo de deportação sumária cerca de 350.000 venezuelanos que estão sob o status de proteção temporária (TPS). Caso a Suprema Corte acate o pedido, a decisão pode impactar significativamente a vida de quase 900.000 pessoas que residem atualmente nos Estados Unidos sob esses programas de proteção.

*Com informações de Eliseu Caetano

Reportagem produzida com auxílio de IA





Source link