Os grupos de jornalistas no WhatsApp foram tomados por um único assunto na noite desta quinta (8/5). O portal LeoDias apurou, com múltiplas fontes, que um estagiário do Poder360, um dos maiores portais de política de Brasília, foi agredido pelo diretor do site, Fernando Rodrigues.
A situação ocorreu durante uma entrevista gravada na redação do portal. FR, como Rodrigues é conhecido no meio jornalístico, se irritou com o jovem rapaz após ele não conseguir localizar um microfone.
Veja as fotos
De acordo com funcionários, ex-funcionários e pessoas ligadas aos envolvidos, Fernando Rodrigues peitou o estagiário e o demitiu na frente do entrevistado. “Ele entrou quebrando tudo no estúdio, chutando porta e esmurrando quadro, com a entrevista rolando”, afirmam.
Ainda de acordo com as fontes, o entrevistado, que é um respeitado acadêmico no Distrito Federal, teria ficado branco e trêmulo com toda a situação.
O escândalo causado por FR teria sido tão grande que a batida da porta derrubou quadros com mensagens motivacionais que ele havia pendurado nas paredes da empresa. O chefe também teria dito aos funcionários que só haviam “burros” trabalhando no Poder360.
O portal LeoDias conversou com pessoas próximas ao estagiário, que afirmam que o jovem registrou um boletim de ocorrência contra o chefe. À nossa reportagem, disseram também que o universitário não vai se manifestar no momento.
Essa não é a primeira vez que FR apresentou um comportamento abusivo e explosivo com seus funcionários. Vários ex-funcionários do portal de política relataram que ele já assediou moralmente vários deles, além de outros colegas.
As denúncias chegam até a acobertamento de importunação sexual e de humilhar colaboradores na frente de todos.
O outro lado
O portal LeoDias entrou em contato com Fernando Rodrigues, e não obteve uma resposta direta até a publicação desta reportagem. O espaço segue aberto para o jornalista se manifestar.
A secretaria de redação do Poder360, porém, respondeu à nossa reportagem e afirmou que nada disso aconteceu.
Leia a nota enviada ao portal LeoDias:
A respeito de sua pergunta, a versão é absolutamente falsa e o episódio narrado jamais aconteceu.