A movimentação reforça o plano da emissora de transformar ex-BBBs com forte apelo popular em ativos comerciais estratégicos
Ela pode não ter ganhado um documentário no Globoplay, mas saiu do “BBB 25” com um contrato valioso. Renata Saldanha, vencedora da edição, agora é oficialmente agenciada pela ViU, área da Globo voltada para projetos comerciais e de marketing de influência.
A área de conteúdo da emissora já trabalha nos bastidores para garantir a participação de Renata em um dos programas mais emblemáticos da casa: o “Criança Esperança”. E não se trata apenas de um convite protocolar. Renata poderá ser um dos destaques da 40ª edição do projeto, prevista para ir ao ar em agosto de 2025, justamente por representar um dos mais emblemáticos casos de sucesso entre jovens que tiveram suas vidas transformadas por iniciativas apoiadas pela campanha.
Natural de Fortaleza (CE), Renata cresceu na comunidade do Barroso e, aos 8 anos, ingressou na Edisca (Escola de Desenvolvimento e Integração Social para Criança e Adolescente), uma ONG que oferece formação em dança e apoio educacional a jovens em situação de vulnerabilidade. A instituição é uma das que recebem apoio do “Criança Esperança”.
Em 2025, sua história será contada em uma edição especial do “Criança Esperança”, celebrando quatro décadas do projeto que já mudou a trajetória de milhares de crianças e jovens no Brasil. Essa será a segunda grande aparição de Renata na grade da Globo após o fim do “BBB 25” .
Além de Renata, que soma mais de 1,6 milhão de seguidores, também entraram para o time os ex-BBBs Vinícius Nascimento (com mais de 1,1 milhão) e Aline Patriarca, que lidera entre os três com mais de 2,2 milhões de seguidores nas redes sociais.
Com a chegada deles, a ViU reforça um elenco que já inclui nomes como Eliana, Serginho Groisman, Tadeu Schmidt, Maria Beltrão, Fernando Fernandes, Ana Paula Xongani, Gil do Vigor, do “BBB 21”, Beatriz Reis, Fernanda Bande, Giovanna Pitel, do “BBB 24” e o cantor Lucca, vencedor do “Estrela da Casa”.
A movimentação reforça o plano da Globo de transformar ex-BBBs com forte apelo popular em ativos comerciais estratégicos, mesmo quando não estão diretamente ligados à programação da emissora.