Executivo assume liderança da marca de artigos esportivos após 5 anos como diretor de marketing
Caio Amato foi nomeado presidente global da norte-americana Oakley e do hub de performance esportiva da holding italiana EssilorLuxottica, que controla a marca. O executivo brasileiro deixa o cargo de CMO (Chief Marketing Officer) para assumir a posição máxima da marca de artigos esportivos e lifestyle.
Aos 39 anos, Amato ocupava a função de CMO havia 5 anos. Durante esse período, implementou estratégias baseadas no conceito “Future Genesis“, desenvolvido para inspirar novas estéticas e inovações para a marca.
“A Oakley completa 50 anos em 2025, e esse vai ser o ano mais inovador da nossa história, com produtos que mudarão a indústria. E continuaremos na nossa missão de criar para o futuro e entregar para o presente”, afirmou Amato.
Como CMO, o executivo estabeleceu parcerias com atletas e personalidades internacionais, incluindo o jogador de futebol francês Kylian Mbappé, o jogador norte-americano de basquete Jaylen Brown e o também norte-americano e trapper Travis Scott. No Brasil, promoveu colaborações com o podcast Podpah, o surfista Pedro Scooby e o estilista Pedro Andrade.
Antes de ingressar na Oakley, Amato ocupou a vice-presidência de marca da Adidas em nível global e a diretoria de marketing da Mizuno no Brasil.